Instagram libera exibição de seios femininos, mas com três condições; confira
Instagram libera exibição de seios femininos, mas com três condições; confira
A partir desta quarta-feira (28/10), o Instagram vai liberar a exibição de seios femininos nus, sob três condições. Em comunicado, a rede social avisou que não eliminará as imagens se a pessoa estiver simplesmente "abraçando, acariciando ou segurando seus seios".
A atualização da política, segundo o Instagram, contempla uma questão específica em relação às postagens de fotos de pessoas gordas. "Estamos atualizando nossas políticas para evitar que imagens de corpos gordos e maiores sejam removidas erroneamente", diz a plataforma, em nota. "[...] E, se houver dúvidas sobre o conteúdo, pediremos aos revisores que ele não seja removido", explica a empresa".
O QUE MUDA?
De acordo com a rede social, as fotos de mulheres com seios à mostra serão abordadas de forma diferente pela plataforma. "Permitiremos conteúdo em que alguém estiver simplesmente abraçando, acariciando ou segurando seus seios.
Os seios também não podem aparecer sendo "apertados". "Imagens que contenham seios sendo apertados, em um movimento de agarrar com os dedos dobrados e onde há uma clara alteração no formato dos mesmos, continuam violando as nossas políticas e serão removidas". Isso porque, diz o Instagram, "isso costuma ser comumente associado a conteúdo pornográfico".
A publicação de mamilos masculinos, em vídeos ou fotos, continua liberada pela empresa. A empresa também mantém regras relacionadas à imagem de crianças.
"Estamos comprometidos em fazer a coisa certa e continuaremos a trabalhar com especialistas e com os membros da nossa comunidade para seguirmos melhorando".
LEIA MAIS: Morre segunda vítima após incêndio do Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.