Engenheiros desenvolvem projeto de táxi voador com motores elétricos e hidrogênio
Engenheiros desenvolvem projeto de táxi voador com motores elétricos e hidrogênio
A empresa Urban Aeronautics desenvolveu um projeto chamado CityHawk, um táxi voador que incorpora motores elétricos para a decolagem e pouso utilizando células de combustível de hidrogênio para a locomoção. Com dois tanques de hidrogênio e eletricidade gerada por dois motores elétricos, eles produzems juntoss 952 cavalos de potência.
As células de combustível prometem fornecer bom desempenho e uma vida útil de aproximadamente 20 mil horas. Como outros veículos movidos a hidrogênio, a aeronave "levaria apenas alguns minutos para reabastecer" em vez de horas para recarregar. O modelo pode ir a até 201 km/h e viajar por até 161 km ininterruptos. As informações são do portal Uol.
O CityHawk acomoda cinco passageiros e promete "voar para qualquer lugar e aterrissar em qualquer lugar". Em caso de emergência, o veículo conta, ainda, com paraquedas para fazer o carro pousar em segurança. O CEO da companhia disse que a novidade estará pronta até 2030.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.