Variedades

Morre aos 91 anos Ennio Morricone, compositor de lendárias trilhas sonoras do cinema

Morre aos 91 anos Ennio Morricone, compositor de lendárias trilhas sonoras do cinema

Por Da Redação

Morre aos 91 anos Ennio Morricone, compositor de lendárias trilhas sonoras do cinemaFacebook/@maetroenniomorricone

Morreu nesta segunda-feira (6/7), em decorrência de um acidente doméstico, o compositor italiano Ennio Morricone, de 91 anos. O músico, que era um dos mais respeitados e premiados do mundo do cinema, estava internado em uma clínica em Roma após fraturar o fêmur em queda.

 

Ennio escreveu a trilha sonora de aproximadamente 400 filmes, como os clássicos "Três homens em conflito", "Cinema Paradiso" ", "Era uma Vez na América" e "Os intocáveis". Há quatro anos, Morricone ganhou o Oscar pelo trabalho em "Os oito odiados’', de Quentin Tarantino.


Em julho deste ano, ele foi anunciado vencedor do prêmio Princesa das Astúrias das Artes na Espanha. A morte do músico foi lamentada nas redes sociais por  famosos como o ator Antônio Banderas, o perfil oficial do o Globo de Ouro, e autoridades como o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte e o ministro italiano da Saúde, Roberto Speranza.









 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.