Cão farejador do Batalhão de Choque se aposenta após sete anos de serviço e ganha novo lar
Cão farejador do Batalhão de Choque se aposenta após sete anos de serviço e ganha novo lar
O cão Storms, da raça Pastor Belga Malinois, que atuou na Companhia de Operações com Cães (COC) se aposentou nesta sexta-feira (8/5), após cerca de sete anos anos em operações e grandes eventos. Com o fim dos serviços prestados à polícia, o animal de estimação foi adotado e ganhou um novo lar.
Durante seu tempo no Batalhão, o cão participou de ações nas Copas do Mundo e das Confederações, em controle de distúrbios dentro de unidades prisionais e manifestações, além de apreensões de drogas. Segundo a comandante do COC, capitão Samanta Lacerda, apesar de ser um pouco agressivo quando se trata de proteger seus tutores, Storms é altamente equilibrado e sociável.
A comandante também explicou que, a partir do sétimo a oitavo ano, é feita uma avaliação para verificar se o cachorro precisa de decanso, como foi o caso de Storms.
Interessados em adotar um cão aposentado da COC do Batalhão de Choque devem enviar um email para bpchq.pessoal@pm.ba.gov.br. "Será realizada uma análise dos dados e entrevista para aprovação", esclareceu Samanta.
LEIA MAIS: Casal é preso pela PRF transportando centenas de quilos de maconha em carro na BR-101; assista
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.