Homens são de duas a dez vezes mais perigosos no trânsito do que mulheres, diz estudo inglês
Homens são de duas a dez vezes mais perigosos no trânsito do que mulheres, diz estudo inglês
Um estudo da Universidade de Westminster, em Londres, diz que os homens são mais perigosos do que as mulheres no trânsito. Contrariando o senso comum, quando o motorista do carro é do sexo masculino, a chance de acidentes é, no mínimo, dobrada.
A pesquisa, comandada pela pesquisadora Rachel Aldred, da Escola de Arquitetura e Cidades, foi divulgada por uma revista científica e colheu dados da Inglaterra entre os anos 2005 e 2015. Dentre as seis categorias analisadas (bicicletas, carros populares, vans, ônibus, caminhões e motocicletas), os homens foram motoristas mais perigosos em cinco delas: só perdem nos dados envolvendo bikes.
LEIA MAIS: Live tem Bruno "empolgado" e show com Marrone rende vários memes na web; confira
Em relação a carros e vans, há duas vezes mais perigo por quilômetro percorrido por um motorista homem. Entre caminhoneiros, o perigo é quatro vezes maior que as caminhoneiras. Já motociclistas do sexo masculino são dez vezes mais perigosos que as do sexo feminino.
O estudo pede que esses dados sejam considerados na hora de contratar pessoas para esse trabalho, visto que o número de mulheres nestas posições é mais baixo.
"Sugerimos que os formuladores de políticas públicas considerem iniciativas para aumentar o equilíbrio de gênero em ocupações que envolvam substancialmente a condução, dada a maior probabilidade de que outros usuários sejam mortos se homens, em vez de mulheres, estiverem dirigindo", indica.
LEIA MAIS: Homem esfaqueia três mulheres durante briga em bar na Bahia; assista
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.