Variedades

Homens são de duas a dez vezes mais perigosos no trânsito do que mulheres, diz estudo inglês

Homens são de duas a dez vezes mais perigosos no trânsito do que mulheres, diz estudo inglês

Por Da Redação

Homens são de duas a dez vezes mais perigosos no trânsito do que mulheres, diz estudo inglêsilustrativa/Pexels

Um estudo da Universidade de Westminster, em Londres, diz que os homens são mais perigosos do que as mulheres no trânsito. Contrariando o senso comum, quando o motorista do carro é do sexo masculino, a chance de acidentes é, no mínimo, dobrada.


A pesquisa, comandada pela pesquisadora Rachel Aldred, da Escola de Arquitetura e Cidades, foi divulgada por uma revista científica e colheu dados da Inglaterra entre os anos 2005 e 2015. Dentre as seis categorias analisadas (bicicletas, carros populares, vans, ônibus, caminhões e motocicletas), os homens foram motoristas mais perigosos em cinco delas: só perdem nos dados envolvendo bikes.


LEIA MAIS: Live tem Bruno "empolgado" e show com Marrone rende vários memes na web; confira


Em relação a carros e vans, há duas vezes mais perigo por quilômetro percorrido por um motorista homem. Entre caminhoneiros, o perigo é quatro vezes maior que as caminhoneiras. Já motociclistas do sexo masculino são dez vezes mais perigosos que as do sexo feminino.


O estudo pede que esses dados sejam considerados na hora de contratar pessoas para esse trabalho, visto que o número de mulheres nestas posições é mais baixo. 


"Sugerimos que os formuladores de políticas públicas considerem iniciativas para aumentar o equilíbrio de gênero em ocupações que envolvam substancialmente a condução, dada a maior probabilidade de que outros usuários sejam mortos se homens, em vez de mulheres, estiverem dirigindo", indica.


LEIA MAIS: Homem esfaqueia três mulheres durante briga em bar na Bahia; assista


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.