Preliminares: você sabe fazer com segurança e com os produtos "estimulantes" certos? Especialistas respondem
Preliminares: você sabe fazer com segurança e com os produtos "estimulantes" certos? Especialistas respondem
As preliminares ou sexo oral fazem parte da intimidade dos casais, como forma de relaxamento do corpo. Porém, muitos casais não utilizam preservativos e acabam gerando riscos à saúde, como as chamadas, atualmente, Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST's).
O Mural Baiano - quadro temático de sexo do programa Ronda, da TV Aratu, em parceria com o Aratu On - conversou com um urologista para saber como se adquire as doenças e com uma dona de sex shop, para mostrar quais produtos podem ser usados para além da camisinha.
O urologista Augusto Modesto falou sobre as doenças e alertou para o uso do preservativo. "Se o homem estiver contaminado com alguma doença como sífilis, gonorréia e o pênis conter alguma lesão, ferida e a parceira também estiver com alguma ferida na boca, ela pode ser contaminada na hora da prática do oral", explicou. "O preservativo tem a função de proteger e, também, evitar a gravidez indesejada", alertou.
A dona de um sex shop virtual, Eveline Santos, comentou que, além do uso da camisinha na hora do ato sexual, é possível utilizar alguns produtos que funcionam como antissépticos. "O "Vem beijar" é um spray aromatizante bucal que tem ação antisseptica que evita e diminui o risco na contração de doenças", informou. O spray é vendido nos sabores de menta e morango com o preço de R$ 27,90.
A novidade para o mercado nos próximos dias será um produto vegano desenvolvido na linha de bio segurança. "Ele é um cosmético de tratamento para o pós atividade. A pessoa depois de praticar o ato aplica na boca e aí ele reage de maneira antisséptica, em toda mucosa previnindo a aquisição de doenças", falou.
ASSISTA:
LEIA MAIS: Guia dos motéis: você conhece onde ficam as avenidas mais sugestivas de Salvador? Confira lista
LEIA MAIS: Mito ou verdade? Nutricionista esclarece se a alimentação interfere no sabor da região íntima
LEIA MAIS: Ex-sugar, acompanhante de luxo diz que ganha mais de R$ 15 mil em Salvador; "minha independência"
LEIA MAIS: Você faria sexo a três para salvar seu casamento? Povo responde!
*Sob supervisão do editor, Jean Mendes