‘Quiz da camisinha’: será que os foliões sabem ‘tudo’ sobre preservativos? Veja vídeo
‘Quiz da camisinha’: será que os foliões sabem ‘tudo’ sobre preservativos? Veja vídeo
A campanha de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis (DST’s) é sempre intensificada no Carnaval. Só em Salvador, cerca de três milhões de preservativos serão distribuídos nesse período, e o folião pode encontrar, gratuitamente, nos postos de saúde instalados nas regiões dos circuitos.
LEIA MAIS: Min. da Saúde distribuirá cerca de 3 milhões de preservativos no Carnaval; confira
Além das doenças, os preservativos masculino e feminino também são métodos contraceptivos – ou seja, previnem contra a gravidez. O primeiro é mais popular, possui mais variações e tem eficácia de 98%. O segundo, porém, apesar de uma eficácia de 90 a 95%, ainda é rodeado pela desinformação, mesmo lançada há mais de 25 anos.
Para testar se o folião está por dentro do assunto, o Aratu On foi às ruas, neste sábado de Carnaval (2/3), e fez algumas perguntinhas.
Confira no vídeo abaixo:
CAMISINHA FEMININA
Com 15 cm de comprimento e oito de diâmetro, o preservativo para a mulher é mais lubrificado que o masculino e pode ser colocado até oito horas antes da relação sexual. Contudo, não é reutilizável e deve ser descartado após o uso. O preço também é mais alto que a capa para o pênis: custa em torno de 12 reais um pacote com duas unidades.
Para saber como aplicá-la, clique aqui.
É importante ressaltar que as duas opções não podem ser utilizadas juntas. Ao contrário do que muitos pensam, o uso de dois preservativos aumenta o atrito e a chance de furá-los.
Saiba aqui como colocar a camisinha masculina.
LEIA MAIS: Dia da camisinha: conheça 16 variações da ?capa do prazer?
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no https://www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003