Variedades

Na TV Aratu, CEDECA promove palestra sobre tratamento de crianças na mídia

Na TV Aratu, CEDECA promove palestra sobre tratamento de crianças na mídia

Por Da Redação

Na TV Aratu, CEDECA promove palestra sobre tratamento de crianças na mídiaAratu Online

A equipe de jornalismo da TV Aratu recebeu, na tarde desta terça-feira (31/7), representantes do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan (CEDECA/BA) para uma palestra a respeito do tratamento de crianças e adolescente nas mídias. A iniciativa partiu após a repercussão, no mês junho, do caso onde um menino foi impedido por seguranças do Shopping da Bahia, em Salvador, de se alimentar dentro do estabelecimento.


RELEMBRE O CASO: Em Salvador, seguranças de shopping tentam impedir cliente de dar almoço a menor; assista!


A palestra foi dirigida pelo Coordenador Executivo, Waldemar Oliveira, e pela assessora de comunicação do CEDECA, Luciana Reis. Em entrevista ao Aratu Online, ela destacou sobre a importância dessa iniciativa por parte da equipe do jornalismo e o papel da imprensa diante de casos semelhantes a esse.


“Falar sobre a criança e o adolescente deve ser um compromisso de todos. É importante que a imprensa se reconheça como parceiro dessa rede de proteção da criança e adolescente. Todas as vezes que somos procurados para abordar essa temática é muito bom e gratificante, pois mostra um interesse por parte da equipe”.


“As dúvidas que surgiram nessa palestra foram essenciais para qualificar as histórias de vidas que tentamos trazer como missão jornalística, que é resinificar a vida dessas pessoas que envolvem o nosso dia-a-dia”, concluiu Luciana.


Dentre os temas abordados, os principais foram: ” O termo de uso de uso e de imagem”, que teve como objetivo entender até que ponto as imagens das crianças podem ser veiculadas; “A maneira correta de utilizar essas imagens” e “Quais requisitos e cuidados ao fazer uma matéria que envolva criança e adolescente”.


O CEDECA é uma organização sem fins lucrativos e de caráter público, formada integralmente por entidades sociais e administrada por um conselho de nove ONGs. A entidade tem como objetivo desenvolver um trabalho que contribua para a proteção de crianças e adolescentes em situações como violências sexuais, crimes de homicídio, violência física e violação dos direitos.


LEIA MAIS: Servidores municipais deflagram greve geral e realizam protesto na região do Iguatemi nesta quarta


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline




Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.