Variedades

ATACADA NA WEB: Claudia Leitte se defende de críticas após ser chamada de machista

ATACADA NA WEB: Claudia Leitte se defende de críticas após ser chamada de machista

Por Da Redação

ATACADA NA WEB: Claudia Leitte se defende de críticas após ser chamada de machistaReprodução

Claudia Leitte recebeu críticas após uma declaração que deu no programa Encontro com Fátima Bernardes, nesta segunda-feira (26/3), e respondeu à polêmica durante uma transmissão ao vivo no Instagram.


A declaração ocorreu durante uma discussão sobre as profissões mais escolhidas entre homens e mulheres. ?Eu tenho uma pergunta para fazer, me perdoem, é um questionamento mesmo. Geneticamente a gente não é, como mulher? Não é relacionado mais ao trabalho braçal, a força bruta, ao aspecto físico mesmo, a gente não é mais sensível? Eu estou falando usando uma palavra a grosso modo, porque eu estou meio que desenvolvendo a pergunta agora na minha cabeça?, disse a cantora.


?Eu acho que historicamente a gente veio da costela de Adão, mas a costela protege os órgãos e sustenta. Então é uma função que não desmerece a gente. Muito pelo contrário, coloca a gente numa condição de quem suporta e apoia. A gente não é mais sensível? Os homens não têm TPM?, completou.


Vários internautas criticaram a posição da artista nas redes sociais. Para esclarecer o mal entendido, Claudia fez uma ?live? no isntagram no mesmo dia falando sobre o assunto e disse que as críticas foram sensacionalistas. ?Teve ?Mimimi?, um povo chato começando a escrever sobre o que eu perguntei. Eu tenho direito de questionar, eu sou um ser humano como outro qualquer e nem todas as questões são prontas, pergunta formulada perfeitamente na hora certa. O programa foi incrível, reduzir o programa a uma pergunta minha, como se eu tivesse imposto e dito que aquela era minha opinião e transformar isso numa coisa sensacionalista é ridículo, beira a opressão?, reclamou.


Ela disse também que só teve a intenção de fazer uma pergunta, que não foi muito bem formulada. ?Cobra uma postura, cobra um feminismo. Eu não sou militante de nada, sou uma cantora, eu tenho minhas opiniões e tem outras coisas que eu não sou muito convicta e quando eu tenho essas questões eu faço perguntas, ainda que não sejam muito bem formuladas. Isso me chateia profundamente, é impressionante?, disse.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.


*Publicada originalmente às 13h08


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.