Dicas da Saideira leva chopp verde, cachaça baiana e drinks para o happy hour na mesa de bar
Dicas da Saideira leva chopp verde, cachaça baiana e drinks para o happy hour na mesa de bar
Se ligue na questão: se você juntar uma rodada de chopp verde em véspera de St. Patrick?s Day, algumas doses bem servidas de cachaça baiana e uma caipirinha toda trabalhada com direito à bola de sorvete no copo, arriscaria dizer qual é o resultado da mistura? Pra quem adora uma boa mesa de bar e não perde o encontro às sextas-feiras, a resposta é objetiva: essa mescla diversificada rende é uma boa #saideira!
Foi nesse clima de resenha liberada, cachaça garantida e caipirinha especial que as apresentadoras Marcela Souza e Camila Tíssia viraram os copos e degustaram as opções trazidas pelos convidados da última rodada.
O bate-papo começou aos brindes de chopp verde da cervejaria MinduBier que, no último sábado (17/3), lançou o rótulo Summer, na festa irlandesa promovida pela Vitrine da Cerveja. De acordo com o estudante de engenharia química Danilo Medeiros, que esteve no programa representando a marca, a comemoração é inspirada na celebração da morte de São Patrício, padroeiro da Irlanda.
?É uma cerveja que a gente está lançou agora para o verão, bem leve, refrescante. Como teve esse evento, em que se comemora a morte de São Patrício, é uma tendência colorir a cerveja com a tonalidade verde. A gente pegou a cerveja e fizemos uma edição exclusiva para a Vitrine da Cerveja adicionando o corante azul. O corante é natural e alimentício, não altera em nada tecnicamente para o paladar?, explicou.
LEIA MAIS: DICAS DA SAIDEIRA: Mulheres ditam regras no mercado cervejeiro; Veja mais!
E, como a #bebedeira de sexta não tem limites nem restrições a variedades, a conversa informal que começou com toque de festa irlandesa acabou mesmo é com sotaque baiano: na 24ª rodada, Raimundo Freire, da ?Kikaxassa?, distribuidora de cachaças artesanais de alambiques da Bahia, falou sobre a qualidade do produto, ofereceu rótulos para degustação ao vivo e ainda ressaltou a necessidade de se promover a valorização dos produtores baianos.
?Hoje a gente trouxe para cá uma cachaça de Ilhéus. A cachaça tem que ter cheiro de cana. As pessoas ainda tem um paradigma muito grande com a cachaça. Até o termo ?cachaça? é marginal. E é esse o nosso trabalho: mostrar para as pessoas que a cachaça baiana é respeitada fora do estado. Nós temos que dar esse valor. Uma cachaça de qualidade, ao contrário do que muitas pessoas imaginam, não precisa descer queimando; ela é suave?, pontuou Freire.
Quem gostou da #dica foi Graça Novaes, proprietária do bar Quintal Raso da Catarina, que aproveitou o pretexto (e a cachaça, claro!) para criar um sorvete alcoólico e acrescentá-lo a uma receita especial de caipirinha que você só encontra nesse cantinho de histórias da noite soteropolitana, ao lado do Passeio Público.
O velho conhecido entre baianos, que reúne pessoas da boemia em um espaço simples e aconchegante, funciona há mais de 4 décadas na capital e, na última sexta, foi parar um pouquinho no estúdio, com os famosos drinks de Dona Graça. Será que os convidados aprovaram? E as apresentadoras ?eXtouradas?, saíram ilesas dessa mescla de bebidas ou se jogaram do início ao fim e acabaram ?no grau?? Para assistir ao programa completo e saber tudo o que rolou, basta clicar no link.
LEIA MAIS: DICAS DA SAIDEIRA: Saiba como foi o nosso passeio pelo mundo dos karaokês
Acompanhe o @dicasdasaideira também pelas redes sociais. O programa é ao vivo, toda sexta-feira, pelo Facebook do @aratuonline.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu