É CAMPEÃ! Pela primeira vez, Aratu lidera ranking de audiência das afiliadas SBT no Brasil
É CAMPEÃ! Pela primeira vez, Aratu lidera ranking de audiência das afiliadas SBT no Brasil
A TV Aratu chegou ao topo das emissoras do SBT em todo o Brasil, no quesito audiência. No mês de outubro, a emissora do Galinho foi a mais bem colocada do país pelos dados do Ibope referentes à média de espectadores durante todo o dia. A Aratu ficou à frente das emissoras de Goiânia, Manaus, Fortaleza, Recife, Belém, São Paulo, Rio e outras sete. A lista é divulgada mensalmente pela diretoria de programação do SBT. O fato é inédito desde que, há 20 anos, a emissora passou a ser afiliada SBT.
Há um ano, a Aratu estava na oitava colocação no mesmo ranking. ?A gente percebe um crescimento constante e gradual na nossa audiência geral. Sabíamos que isso (a liderança no ranking do SBT) aconteceria, mas confesso que foi antes do que imaginava?, comemora a diretora do Grupo Aratu, Ana Coelho, também presidente da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP). ?É uma excelente notícia para iniciarmos as comemorações pelos 50 anos?, vibra a executiva. Em março de 2019, a empresa completa meio século de existência.
Pelo sexto mês consecutivo, o SBT garante a vice-liderança nacional, perdendo apenas para a Globo na audiência geral do dia. ?É uma posição de prestígio, que demonstra o resultado de um esforço conjunto. O fato de ultrapassarmos afiliadas do SBT tradicionalmente muito fortes mostra que o trabalho de pioneirismo e qualificação da grade tem sido acertado?, observa o gerente de Conteúdo e Inovação, Pablo Reis, um dos quatro integrantes do Comitê Nacional de audiência do SBT.
LEIA MAIS: #ACOPAÉNOSSA: TV Aratu transmite Copa do Nordeste em 2018 e já tem estreia marcada
VEJA AINDA: TV ARATU: QVP, Clube da Alegria, Chegue Mais e Pida! são líderes de audiência entre programação local do SBT
O incremento de novos produtos na grade pode melhorar ainda mais essa posição. A partir de janeiro, a Aratu transmite, com exclusividade em TV aberta, os jogos da Copa do Nordeste para a Bahia. Em fevereiro, a emissora também conduz como grande projeto o SBT Folia, como emissora oficial do Carnaval de Salvador. ?Essa vitória faz parte do planejamento para crescimento dos programas locais e também fortalecimento dos nacionais. A gente busca a cada dia uma nova forma de aproximação com nosso público?, explica o gerente de jornalismo, Matheus Carvalho.
Há cerca de um ano, também como mais um artifício de inovação, a emissora foi a primeira da Bahia a transmitir todos os programas ao vivo pelas redes sociais.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 9h28