ARREPENDIDO: Fábio Assunção desabafa em rede social sobre a prisão no São João de Arcoverde (PE)
ARREPENDIDO: Fábio Assunção desabafa em rede social sobre a prisão no São João de Arcoverde (PE)
Após ser detido na madrugada do último sábado (24/6), no São João de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, por ter quebrado o vidro de uma viatura policial e xingado militares. O ator Fábio Assunção publicou uma mensagem em sua conta oficial do Instagram sobre a polêmica.
Na rede social, o ator diz lamentar muitíssimo o ocorrido em Arcoverde e afirma que não estava sob o efeito de nenhuma droga ilícita. Ainda durante a mensagem, o global agradece o apoio e carinho dos amigos e fãs e reconhece que se excedeu e errou.
LEIA MAIS: ?BEATLES ASIÁTICOS?: Grupo sul-coreano se apresenta na Bahia com absurda legião de fãs
Fábio Assunção foi preso e logo depois ouvido em uma audiência de custódia, ele pagou fiança de 10 salários mínimos e foi liberado. O ator estava na cidade lançando o documentário “Eu sonho para você ver”, produção realizada junto com a cineasta Pally Siqueira.
Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o ator bastante agressivo dentro de uma viatura policial dando um soco na tampa traseira do carro e xingando alguém que não aparece na imagem.
Por meio de uma nota, a Polícia Civil e Militar de Pernambuco informou que o ator se envolver em uma confusão no Pátio de Eventos da Cidade e ameaçou duas jovens que estavam no local.
“A Polícia Militar informa que, na madrugada de hoje (24/06), foi acionada para mandar uma viatura para o Hospital Memorial Arcoverde. Lá, o ator Fábio Assunção, levado para a unidade por ter se envolvido em uma briga no Pátio de Eventos da cidade, teria ficado agressivo com as pessoas. Por isso, os funcionários da unidade chamaram a polícia. Ao chegar ao local, porém, a viatura não encontrou mais o ator e retornou ao Pátio de Eventos.
No caminho, os policiais foram acionados por duas jovens, que alegaram estar sendo ameaçadas pelo ator. Ao tentar levar as partes para esclarecer os fatos na delegacia, Fábio Assunção ficou agressivo e se negou a entrar na viatura, sendo necessário o uso de algemas para levá-lo. Ao ser colocado no xadrez da viatura ele ficou ainda mais violento, e quebrou o vidro traseiro do veículo.
Diante do exposto, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Seccional. A delegada Cristina Gomes, que estava de plantão, fez a escuta de testemunhas. As ouvidas continuam até o momento. Fábio Assunção está sendo autuado por dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência à prisão. Como o total das penas soma mais que três anos de reclusão, não cabe, no caso, o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Por isso, o ator será encaminhado para exames clínicos no IML e, posteriormente, apresentado na audiência de custódia.”
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.