“MISERICÓRDIA!”: Recém-nascido caminha logo após o parto e viraliza na web
“MISERICÓRDIA!”: Recém-nascido caminha logo após o parto e viraliza na web
Um vídeo de um bebê ‘andando’ logo após o parto viralizou e vem gerando as mais diversas repercussões na web. As imagens foram gravadas pela própria equipe da maternidade e uma enfermeira comenta, em determinado momento, que a criança reproduziu alguns passos por uma distância de cerca de um metro.
LEIA MAIS: DERAM NO PÉ: O que aconteceu com as bicicletas que estavam aqui em Salvador?
LEIA MAIS: AMOR INCONDICIONAL: Qual o melhor momento de contar a ele que foi adotado?
A filmagem já tem mais de 77 milhões de visualizações, 350 mil reações e comentários vindos de todo o mundo, quase sempre de pessoas impressionadas com o caso. Podem até pensar que é um bebê muito esperto, apressado, ou até mesmo um ‘milagre’, mas a comunidade médica tem uma explicação bem mais simples.
O pediatra Carlos Eduardo Corrêa, especialista na saúde de recém-nascidos, explicou em entrevista ao site Uol que todos os bebês possuem alguns reflexos motores primários, que não dependem da vontade deles. O de andar é conhecido como ‘reflexo da marcha automática’, e qualquer bebê de até três meses pode apresentar, se for sustentado pode debaixo dos bracinhos.
LEIA MAIS: ?ELEGANTE?: ?Lânguida como uma lagartixa?, diz Carolina Dieckmann sobre foto de biquíni
LEIA MAIS: SEM AULA: Universidades estaduais paralisam atividades nesta terça
Além desse, há outros reflexos primários, como o de sugar e se alimentar. São ações que o bebê já faz durante a gestação. Ele se movimenta e se alimenta dentro do útero materno e, ao sair, pode reproduzir tais movimentos. São reflexos de sobrevivência, que uns têm mais aguçados que outros, além de indicar saúde.
Ainda segundo o pediatra, depois dos três meses os recém-nascidos perdem os movimento intuitivos e aprendem a andar quando têm mais ou menos um ano.
Assista ao vídeo abaixo:
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, e no facebook.com/aratuonline.