CACHIMBO DA PAZ: Organização oferece bolsas a jornalistas que escreverem sobre maconha
CACHIMBO DA PAZ: Organização oferece bolsas a jornalistas que escreverem sobre maconha
A droga psicoativa ilícita mais usada no mundo, com cerca de 180 milhões de consumidores ao redor do planeta, é tema de interesse da Agência Pública, que, em parceria com o Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Candido Mendes (CESeC), lançou, nesta segunda-feira (27/3), o concurso Microbolsas Maconha. A iniciativa vai oferecer quatro bolsas de R$ 7 mil a repórteres interessados em produzir investigações jornalísticas relacionadas à erva.
LEIA MAIS: IPIAÚ: Polícia Militar apreende mais de 100 quilos de maconha em táxi durante abordagem na BR-330
Neste ano, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso defendeu a legalização da maconha como uma maneira de aliviar a crise no sistema carcerário brasileiro. Além disso, está em julgamento no STF uma avaliação sobre a descriminalização das drogas, que teve origem no debate sobre a inconstitucionalidade do artigo 28 da Lei Antidrogas (11.343/2006).
Até o dia 29 de abril, repórteres de todo o país podem inscrever suas pautas através deste formulário. As mais originais e relevantes serão selecionadas para receber a bolsa e a mentoria da Agência Pública.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.