CHURRASCO SUSPEITO: Apesar das suspeitas de carne estragada, Tony Ramos defende a Friboi
CHURRASCO SUSPEITO: Apesar das suspeitas de carne estragada, Tony Ramos defende a Friboi
A Operação Carne Fria, conduzida pela Polícia Federal, assustou a todos com a descoberta, após dois anos de investigações, de que empresas como a Sadia, a Seara e a Perdigão têm usado produtos químicos para ‘maquiar’ carnes vencidas, além de injetar água para aumentar o peso das mercadorias. O ator e garoto-propaganda da Friboi, Tony Ramos, porém, está cético diante da gigante operação, que envolveu 309 mandatos de prisão, de condução coercitiva e de busca e apreensão.
“Eu já visitei uma das fábricas, continuo comprando os produtos Friboi, eu tenho carnes deles agora no meu freezer e uso nos meus churrascos do fim de semana”, disse, em entrevista ao site Ego.
O veterano global fez questão de salientar que ele não continuaria vinculado à corporação, caso as investigações apontem para um real envolvimento da empresa com esta prática criminosa. “Eu espero que se apure a verdade, eles tem o direito das minhas imagens. Se eles forem inocentados dos erros que estão sendo acusados, eu faria. Eu vou checar essa informação imediatamente”, garantiu.
A operação apura o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) em um esquema de liberação de licenças e fiscalização irregular de frigoríficos. A polícia diz que essa é a maior operação já realizada pela PF no país.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.