PESQUISA: Jovens fazem menos sexo hoje que há 20 anos. Número de virgens também cresceu
PESQUISA: Jovens fazem menos sexo hoje que há 20 anos. Número de virgens também cresceu
Os jovens de hoje em dia estão fazendo menos sexo do que os jovens da primeira metade da década de 1990. A pesquisa foi levantada por instituto norte-americano, que investiga as opiniões e comportamento de uma amostra anual de 27 mil adultos dos EUA desde 1989.
Há outras descobertas. O número de pessoas que têm entre 20 e 24 anos e não tiveram nenhum parceiro sexual após os 18 anos foi de 6% entre os nascidos na década de 1960 para 15% entre os nascidos nos anos 1990. Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, os pesquisadores consideraram pouco provável que essas pessoas tenham perdido a virgindade ainda no ensino médio e só depois ficado sem sexo ? tudo indica que o número de virgens realmente cresceu.
LEIA MAIS: Vendidas por empresa britânica, camisinhas inteligentes prometem ?ler? a forma como você faz sexo
LEIA MAIS: QUE CORAGEM!: Casal é flagrado fazendo sexo sobre moto em movimento; Veja vídeo
Os pesquisadores atribuíram a queda a certas tendências de comportamento da nova geração, que dá mais valor à carreira e ao trabalho e se interessa menos por relações estáveis. A série histórica também desmentiu a ideia de que solteiros têm a vida sexual mais ativa: em todas as gerações, pessoas com relacionamentos estáveis vão para a cama com mais frequência. Os dados americanos batem com uma pesquisa semelhante feita há pouco tempo no Reino Unido, e a tendência parece se repetir em vários países desenvolvidos. Mas não se preocupe: no fundo, o que interessa não é ir para a cama o tempo todo, mas curtir o momento quando acontece.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.