MORREU PELA BOCA: Alguns alimentos são perigosos e podem levar à morte; Saiba quais são
MORREU PELA BOCA: Alguns alimentos são perigosos e podem levar à morte; Saiba quais são
Não é só o peixe que, segundo o dito popular, morre pela boca. Existem alimentos por aí capazes de destruir a pessoa com o maior apetite do mundo. A revista Exame fez uma seleção e nós mostramos alguns deles.
LEIA MAIS: NOVOS HÁBITOS: Por que cachorros quentes de rua diminuíram em Salvador após as hamburguerias?
1. Sapo-boi (cururu)
Sim, tem quem se delicie com a mais temida iguaria do mundo dos anfíbios. Quem tem esse paladar deve tomar cuidado: as glândulas venenosas que ficam espalhados pelo corpo do sapo-boi têm vários tipos de bufotoxinas que podem causar desde alucinações e envenenamento leve até a morte se consumido em grande quantidade.
2. Mandioca (ou inhame ou aipim ou macaxeira)
Pasme! A raiz presente nas casas de quase todo mundo tem uma toxina bem poderosa nas suas folhas e raízes, que pode causar desde náuseas e vômito até a morte em duas ou três horas.
3. Absinto
Não é à toa que este é um dos drinks mais potentes e populares. A famosa “bebida da fada verde” possui em uma de suas subtâncias uma toxina que pode causar desde alucinações até suícidio, tuberculose e epilepsia.
4. Castanha-de-caju
Bota castanha-de-caju, um bocadinho mais?! Se Dorival Caymmi soubesse que a iguaria contém uma substância chamada urushiol, também encontrada na hera venenosa, a letra de Vatapá contaria com um ingrediente a menos…
5. Carambola
Nem a simpática fruta fica de fora. A carambola tem neurotoxinas que podem afetar o sistema nervoso e o cérebro. Além disso, a caramboxina é péssima para quem tem doenças renais.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.