Variedades

Trio canino encanta público com ‘estripulias’ no programa QVP, de Casemiro Neto

Trio canino encanta público com ‘estripulias’ no programa QVP, de Casemiro Neto

Por Da Redação

Trio canino encanta público com ‘estripulias’ no programa QVP, de Casemiro NetoAratu Online

A Tv Aratu recebeu visitantes ilustres na manhã desta sexta-feira (4/11). O trio de ‘quatro patas’ formado por Kira, Lola e Estrela veio se apresentar no programa QVP, de Casemiro Neto, e, consequentemente, mostrar um pouco da rotina de trabalho dos adestradores, Antônio Neto e Fábio Amorim.


A Border Collie, a Fox Paulistinha e a Golden Retriever encantaram os telespectadores com suas ‘estripulias’ e provaram que com carinho e paciência, qualquer cachorro pode adquirir um comportamento sociável.


No vídeo abaixo, por exemplo, um pouco do que a Border Colie, Kira, mostrou ao vivo no QVP:



Para o adestrador Antônio Neto, a profissão surgiu meio que “por acaso”. “Eu estava precisando do emprego e um amigo meu me convidou. Daí em diante, minha vida é essa… cuidar dos animais”, revela Antônio. Nessa brincadeira/trabalho lá se vão pouco mais de 10 anos e, é claro, muitas histórias.


“É uma vida gratificante, já que lidar com animais é muito bom”, ressalta. Paciência, carinho… são requisitos básicos para o dia a dia de um adestrador como destaca Antônio.


“Bater nunca!Jamais se bate em um cão, qualquer animal que seja por sinal. O nosso trabalho é feito com muita paciência, pois não é de uma hora para outra que o cão vai aprender as coisas. No nosso caso, trabalhamos como alguma recompensa. Ou seja, carinho ou até mesmo um petisco, quando eles (cachorros) fazem o que recomendamos”.



Ultimamente, o serviço de um adestrador tem sido bastante requisitado. Afinal, de acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil existem mais cachorros de estimação que crianças e 44,3% dos domicílios do país possuem pelo menos um cachorro.


“É um mercado (adestramento) que tem crescido bastante nos últimos anos. As principais ‘queixas’ dos donos são quanto a: fazer as necessidades no local errado, latidos constantes, roer objetos… mas com carinho  e muita paciência, conseguimos contornar isso tudo”, conclui Antônio.


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.