DE SEGUNDA À SEXTA: Montamos um roteiro de paquera LGBT para todos os dias de curtição em Salvador
DE SEGUNDA À SEXTA: Montamos um roteiro de paquera LGBT para todos os dias de curtição em Salvador
Salvador é conhecida por ser uma terra capaz de agradar a todos os gostos. Dotada de muita arte e cultura, a cidade também é conhecida pela vida noturna agitada e de povo hospitaleiro. Ou seja, não é à toa que a capital baiana integra, todos os anos, a lista das cinco cidades que mais atraem turistas interessados em destinos LGBT no Brasil.
Não é só no carnaval que este público encontra liberdade para se divertir, as opções são muitas e não faltam lugares para visitar durante a semana.
Por conta disso, o Aratu Online montou um um roteiro de segunda à sexta-feira de gay-friendly (termo usado para identificar locais onde a presença de gays é bem-vinda). As opções de lazer e entretenimento são bastante diversificadas, confira:
Segunda-feira: Praia do Porto da Barra
A praia do Porto da Barra já foi considerado o trecho mais gay do litoral soteropolitano, com muitas oportunidades de paquera e clima descontraído pelas rodas de amigos. A praia fica próximo ao Largo do Porto da Barra e, após a paquera, o público pode se deliciar nas sorveterias, restaurantes e bares populares da região.
Terça-feira: Show de Gerônimo no Pelourinho
O show do cantor Gerônimo já é tradição no Pelourinho e acontece todas as terças no Largo Pedro Archanjo. Em todas as edições, o cantor recebe convidados e presta homenagens especiais a grandes nomes da música baiana. A apresentação de um dos grandes precursores do axé atrai o público LGBT que se sente a vontade para paquerar no Centro Histórico, ao som do cantor.
Quarta-feira: Âncora do Marujo
O bar Âncora do Marujo, que fica na Rua Carlos Gomes, 808, no Centro de Salvador, é bastante conhecido pelos shows de transformismo. Nas quartas, drags (personagens criados por artistas performáticos que se travestem, fantasiando-se de forma cômica ou exagerada) se apresentam a partir das 23h e a entrada no bar custa apenas R$ 5.
Quinta-feira: Creperia La Bouche
Especializada em crepes, o restaurante que fica na Rua Dias D?Ávila, 25-A, na Barra, já se firmou junto ao público gay. A creperia fica em um lugar conhecido como Beco da Off, que recebe este nome por conta de uma boate LGBT que tinha no local e atraia este público específico. Nas quintas-feiras, a transformista Valerie O’rarah proporciona horas seguidas de riso e interpretações de músicas.
Sexta-feira: Beco dos Artistas
O Beco dos Artistas, localizado na Avenida Cerqueira Lima, no Garcia, é referência em ambiente LGBT no Centro de Salvador. O local ficou abandonado por um tempo, mas voltou à ativa não devendo nada ao antigo espaço. O antigo reduto de intelectuais e artistas, vira palco de cantores amadores todas as sextas, às 22 horas, no Karaobeco, que é animado pela transformista Bia Mathieu.
Sábado: San Sebastian e Amsterdam Pop Club
As duas maiores boates voltadas para o público LGBT em Salvador são as melhores opções para a tradicional balada de sábado à noite. A ?San?, como é chamada pelos frequentadores, fica no Rio Vermelho, próximo ao Largo de Dinha, outro famoso local do público LGBT. Já a Amsterdam, uma versão mais ?teen? da San Sebastian, fica no Largo dos Aflitos, no Centro, e é conhecida por atrair um público mais jovem que se esbalda nas festas temáticas regadas a hits de cantoras pop internacionais.
Domingo: Saunas Fox e Rios
O domingo é o dia ideal para recarregar as energias para enfrentar a semana que começará no dia seguinte. Por causa disso, escolhemos a sauna para encerrar o nosso roteiro LGBT pela cidade de Salvador. Na Rua das Rosas, nº 682, na Pituba, temos a Sauna Fox, que oferece aos clientes saunas seca e a vapor, área de descanso, bar, jardim e estacionamento. A sauna é frequentada por gays de todas as idades.
Aos domingos, a partir das 20h, as apresentações com strippers e gogoboys são os maiores atrativos da casa. Já quem não abre mão do Centro, poderá aproveitar o dia na Sauna Rios, no nº 08 da Rua Almeida Sande, no bairro dos Barris. A casa dispõe de sauna a vapor, piscina e cabine privativa e funciona todos os dias.
BÔNUS – Jardim de Allah
Não menos importante, a praia de Jardim de Allah também é bastante procurada pelo público LGBT, principalmente entre os que curtem ?pegação? (termo frequentemente associado à prática sexual anônima entre gays) ao ar livre. É mais frequentada aos domingos, onde diversos grupos se reúnem no local para beber e paquerar.
BÔNUS – Burlesque Bar
No nº 51 da Rua da Mouraria, no Centro de Salvador, encontramos um bar temático, inspirado no filme Burlesque protagonizado pelas cantoras Cher e Christina Aguilera. O local costuma ficar cheio nos fins de semana e conta com apresentações de transformistas.