DENDÊ NA MOCHILA: Apresentador se supera durante trilha e enfrenta até cobra em Itaetê, na Chapada
DENDÊ NA MOCHILA: Apresentador se supera durante trilha e enfrenta até cobra em Itaetê, na Chapada
A visita do apresentador Matheus Boa Sorte na Chapada Diamantina está entre as mais intensas já feitas pelo programa Dendê na Mochila. A equipe foi até uma região que poucas pessoas conhecem. O município de Itaetê tem cinco cachoeiras monumentais e outras quatro menores. O apresentador e sua equipe conseguiram chegar onde poucos conseguem. ?O acesso é complicado, o nível da trilha é difícil e o terreno muito irregular?, conta Matheus.
A missão era percorrer as cachoeiras de Invernada, Jardim e do Roncado. ?Andamos 85 quilômetros, que equivale a mais ou menos duas maratonas, só que em um terreno irregular com subidas e decidas, muitas pedras e água?, diz o apresentador.
Veja trecho do programa:
Durante a caminhada, o apresentador teve pequenos contratempos no quarto dia de viagem. ?Eu tinha que escalar uma pedra de pelo menos 3 metros e ir para outra de 2,5 metros. Ela tinha um desnível e não percebi, daí pulei. Senti muita dor. Mas prossegui?, relembra.
Para piorar uma cobra Jararaca foi encontrada próxima a equipe, mas o réptil não atacou. ?Deus nos ajudou neste momento?, acredita Matheus.
Para conferir tudo o que aconteceu durante esta aventura cheia de superação, emoção e belezas naturais jamais vistas na televisão brasileira basta assistir ao primeiro episódio da expedição em Itaetê neste sábado (30/4) a partir das 13h45 com reprise no domingo às 9h.
“Quem tiver desafios pode escrever para o programa, queremos ir além”.