Ator é encontrado morto dentro de casa no Rio de Janeiro
Ator é encontrado morto dentro de casa no Rio de Janeiro
O ator Antônio Pompêo, 62 anos, foi encontrado morto dentro de sua casa nesta terça-feira (5). O corpo foi localizado por vizinhos do artista, que morava no bairro de Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro.
A polícia informou que o ator estava morto há cerca de três dias. O Sindicato dos Atores tenta localizar parentes de Pompêo, que morava sozinho.
No facebook, a atriz Zezé Motta lamentou o fato: “Em choque e com muito pesar que comunicado a perda do meu amigo e grande ator Antonio Pompêo. Juntos, trabalhamos em ‘Xica da Silva’, ‘Quilombo’, entre tantos outros projetos no cinema, na televisão foram mais de cinco novelas onde tivemos a oportunidade em estarmos juntos… Pompêo também presidiu o Centro de Informação e Documentação do Artista Negro, fundado por mim em 1984. A dor é grande! Descanse em paz meu amigo”, escreveu a atriz no Facebook.
Nascido em São José do Rio Preto, em 1953, ele atuou em cerca de 30 trabalhos na televisão e cinema, com destaques para o filme Xica da Silva (1976), além das novelas Sinhá Moça (1987), “Pedra Sobre Pedra” (1992), “Mulheres de Areia” (1993), “Fera Ferida” e “A Viagem” (1994).