Ícone da música baiana, Netinho completa 49 anos neste domingo
Ícone da música baiana, Netinho completa 49 anos neste domingo
Um dos maiores ícones do Axé Music, o cantor Netinho, está completando neste domingo (12) mais um ano de vida. Nascido no interior da Bahia, em Santo Antônio de Jesus, desde a infância teve um contato muito forte com a música e aos 14 anos ganhou o seu primeiro violão. Ele chegou a ingressar na faculdade como todo adolescente, mas não adiantou, o lado artístico falou mais alto e aos 16 anos começou a cantar em barzinhos da capital.
Dois anos mais tarde, Netinho estreou no Carnaval como vocalista da banda Beijo. De lá pra cá, foram vários sucessos como ?Beijo na Boca?, que o consagrou nacionalmente. No seu oitavo disco, já em carreira solo, veio a canção que o alavancou de vez: ?Milla?, composição de Manno Góes e Tuca Fernandes, que por sinal foi regravada em diversos idiomas, batendo recordes de execução nas rádios.
Em 2002, o cantor deu uma pausa nas atividades profissionais e chegou a tirar férias prolongadas, mesmo assim, abriu exceções para alguns eventos. Nesse período, ele chegou a gravar um CD com composições próprias intitulado de ?Outra Versão?. No ano de 2006 ele resolveu voltar para os palcos, e logo de primeira gravou seu primeiro DVD, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.
Quatro anos depois, Netinho surpreendeu os fãs ao fazer uma grande revelação sobre sua sexualidade. O cantor, que já foi casado e tem uma filha, revelou gostar de “meninos e meninas”. E em 2013, começaram os problemas de saúde que o afastaram novamente do público. Após um intenso e logo tratamento, Netinho recebeu alta no ano seguinte, quando revelou ter usado anabolizantes durante uma entrevista em um programa ao vivo transmitido nacionalmente. Porém, os problemas continuaram, e o cantor acabou voltando para o hospital por causa de fortes tonturas e ficou internado por mais seis meses até que, em 2015, recebeu alta definitiva.
De volta à capital baiana, completando 49 anos, ele está se preparando para retornar aos palcos com força total. Além disso, pretende escrever um livro com o nome ?Nada Como Viver?, frase que está tatuada no seu braço. Netinho é uma grande referência para a música produzida hoje na Bahia. Com sua voz doce, o artista marcou uma geração e até hoje é considerado um dos melhores puxadores de trio do Carnaval de Salvador. Parabéns, Netinho!
Confira uma galeria com fotos de diferentes fases da carreira do artista: