Variedades

Conhece o “desafio do umbigo”? Teste vira febre na China e celebridades aderem à moda

Conhece o “desafio do umbigo”? Teste vira febre na China e celebridades aderem à moda

Por Da Redação

Conhece o “desafio do umbigo”? Teste vira febre na China e celebridades aderem à modareprodução/Instagram

Na China, a nova moda é o “desafio do umbigo”. A ideia consiste em tocar o próprio umbigo passando o braço pelas costas e tem como objetivo unicamente provar que as pessoas que conseguem completar o feito teriam corpos ideais e estariam no peso certo, enquanto quem não consegue está precisando emagrecer .


Desde o início da semana, a febre é o assunto mais comentado do Weibo, versão chinesa do Twitter, tanto que a referência já foi usada mais de 130 milhões de vezes no microblog. O sucesso é tanto que várias celebridades chinesas aderiram à brincadeira.


Quem participa do movimento, tanto homens como mulheres, diz que o “belly button challenge” começou depois de um estudo americano provar que quem conseguisse o feito poderia se dar por satisfeito com o próprio corpo. Mas, segundo o site inglês Daily Mail, este estudo nunca foi localizado.


Apesar do movimento, especialistas dizem que a moda não passa mesmo de uma esquisitice porque conseguir completar o desafio não significa ter um corpo saudável e sim que a pessoa é dona de braços longos, cintura fina e, principalmente, tem mais flexibilidade que a maioria.


Xie Wei, um personal trainer chinês, disse ao site People’s Daily Online que ele próprio não consegue tocar o umbigo esticando o braço ao redor da cintura. “Pessoas fitness e mais musculosas com certeza também não conseguem”, disse.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.