Variedades

Mercado Iaô faz temporada itinerante e retorna à Ribeira na Primavera-Verão

Mercado Iaô faz temporada itinerante e retorna à Ribeira na Primavera-Verão

Por Da Redação

Mercado Iaô faz temporada itinerante e retorna à Ribeira na Primavera-VerãoZaidan Fotografia / divulgação

Uma nova agenda de atividades desenha os rumos do Mercado Iaô, centro de economia criativa e sustentabilidade que abriu as portas na Ribeira no último mês de dezembro, realizado pela Associação Fábrica Cultural. Com atividades interrompidas para reforma de adequação às chuvas, os realizadores do evento informam que a sua sede volta a funcionar no mês de setembro, com o espaço físico do Mercado Iaô reestruturado para a temporada Primavera-Verão.


Ainda de acordo com os organizadores, com a reabertura inicialmente prevista para o mês de junho, o Mercado Iaô teve impossibilitada a reforma do seu espaço físico por conta das constantes chuvas, que não apenas impediram sua continuidade, como também dificultaram as intervenções necessárias para sua reabertura.


A nova data será divulgada após a definição na mudança da gestão do local onde, todo domingo, acontece o Mercado Iaô. Atualmente a gestão é compartilhada entre a Fábrica Cultural e o Detran, que utiliza o espaço para testes de habilitação de motoristas de segunda a sábado. A partir de setembro, no entanto, o Detran terá essa atividade transferida para Narandiba, o que favorece a logística de funcionamento do centro de economia criativa e sustentabilidade.


Temporada Itinerante

O Mercado Iaô vem sendo convidado a integrar diferentes espaços de discussão, como uma iniciativa no setor de economia criativa. Assim, já participou da Rodada de Negócios do Sebrae e da  2ª edição dos Encontros Criativos ? Salvador Cidade Criativa.


?O Mercado Iaô surpreendeu muito nossas expectativas em várias direções. Estamos sendo procurados para expor em diferentes lugares da cidade e isso nos faz repensar a nossa estratégia de ação, já que, indo além do seu espaço físico, o projeto tem sido reconhecido pelo seu artesanato de qualidade e como um produto de identidade da Bahia?, destaca Teresa Carvalho, diretora de projetos da Fábrica Cultural.


Daqui para frente, o Mercado Iaô se prepara para participar do XI Enecult  (Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura), no mês de agosto, e para integrar espaços de diferentes shoppings da cidade com exposição que irá funcionar como uma amostra dos seus produtos e conceito, com a presença de expositores que fizeram o sucesso das suas 16 edições.


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.