Faustão reclama da Record por não liberar cantora de banda para se apresentar na emissora
Faustão reclama da Record por não liberar cantora de banda para se apresentar na emissora
O apresentador Fausto Silva não escondeu a sua insatisfação e reclamou publicamente da Record na noite deste domingo (31). Por força de contrato, a emissora de Edir Macedo não teria liberado a participação de Roberta Santiago, uma das integrantes da banda Melanina Carioca, para participar do “Domingão do Faustão”, na Globo. Ela também é atriz e está no elenco da novela “Os Dez Mandamentos”, onde interpreta Karoma. Fausto questionou no ar o por quê que as emissoras se consideram, então, coirmãs.
“Na verdade, somos duas Robertas. A outra, a Santiago, não pode estar aqui por questões contratuais”, deixou escapar Roberta Rodrigues. “O contrato dela é com outra emissora? Por que todas elas dizem que são coirmãs? Uma dá rasteira na outra”, disparou Fausto.
Em redes sociais, internautas reagiram imediatamente ao comentário do apresentador, e lembraram que a própria Globo também proíbe os seus respectivos artistas de irem a outras emissoras.
A banda Melanina Carioca é formada por oito vocalistas, entre eles os atores Roberta Rodrigues (“Salve Jorge”), Jonathan Haagensen (“Cidade dos Homens” e ex-participante de “A Fazenda”), Marcelo Mello Jr., no ar em “Babilônia”, e Roberta Santiago, a pivô da confusão. Todos foram integrantes do grupo Nós do Morro, oriundo da favela do Vidigal, na área nobre da zona Sul do Rio de Janeiro. Estão na estrada, juntos, desde 2009.
Com uma mistura de samba, rap, funk e outros ritmos suingados, eles têm repertório próprio e interpretam músicas de outros compositores, como Caetano Veloso, Djavan, Serginho Meriti e MV Bill.