Variedades

Ator Elias Gleizer morre após passar 10 dias internado

Ator Elias Gleizer morre após passar 10 dias internado

Por Da Redação

Ator Elias Gleizer morre após passar 10 dias internadodivulgação/TV Globo

Morreu na manhã deste sábado (16) o ator Elias Gleizer, de 81 anos. A informação foi confirmada pela GloboNews, que não deu mais detalhes sobre o motivo da morte. Bruno Gagliasso foi o primeiro famoso a lamentar a perda nas redes sociais. “Meu avô querido… Chegou a hora de descansar?, publicou ele no Instagram. Sonia Abrão também noticiou o fato: “está confirmada a morte do ator Elias Gleizer, aos 81 anos. Estava internado no Hospital Copa D’Or, no Rio, desde 6 de maio, em função de um tombo, o que levou à falência circulatória e morte.?


Filho de judeus poloneses imigrantes, Elias nasceu em São Paulo e começou sua carreira artística logo cedo. Aos 12 anos, tocava violino em uma orquestra juvenil, onde anos depois foi convidado a participar de uma peça de teatro. Após muitas pontas, um protagonista lhe rendeu, em 1956, o prêmio de melhor ator de um festival amador. Dali para a televisão, foi um pulo.


Em 1959, Gleizer estreava na TV Tupi em pequenas participações. Seu primeiro grande trabalho foi José do Egito, e a primeira novela veio em 1964, Se o Mar Contasse , de Ivani Ribeiro. Após 19 anos na emissora, na qual acumulou 20 personagens, Elias fez rápidas passagens pela TV Bandeirantes e pelo SBT, de 1980 a 1983, e estreou na Globo em 1984, em Livre para Voar , de Walther Negrão. Na emissora carioca, contabilizou inúmeros papeis, como o padre Olavo, de Terra Nostra (1999), e Tio Zé, de Sonho Meu (1993). Seu último personagem foi em Boogie Oogie (2014).


Apesar de declarar não ser fã das telonas, Gleizer marcou presença nos filmes Diabólico Herdeiro (1971) e Didi Quer Ser Criança (2004).


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.