Comida di Buteco Salvador apresenta petiscos e novidades para sua 8ª edição
Comida di Buteco Salvador apresenta petiscos e novidades para sua 8ª edição
Foi lançado na noite desta quarta-feira (08) o Comida di Buteco 2015, em Salvador. O evento reuniu jornalistas e convidados no Espaço Cultural Belvedere da Lapinha. O evento contou com a presença de uma das sócias do concurso Maria Eulália Araújo, que falou sobre o papel do concurso na valorização da cozinha de raiz e em contar histórias, além de promover a transformação social dos donos de botecos e toda a sua equipe.
A noite foi marcada pelo ?desfile? de petiscos dos botecos estreantes e do campeão e vice-campeão da edição de 2014. Os pratos principais Ô Lá em Casa (do anfitrião ? Espaço Cultural Belvedere da Lapinha), Fumeiro Imperador (Armazém 25), Codorna ao Porto Fino (Crisana), Koisas do King (Boteco do King), É o Tchan a Bahia (Mistura Perfeita), Camarão Imperial (Restaurante Cabana do Camarão), Camarão Especial da Neinha (Point do Camarão), Ôxe, Mainha! (Caranguejo do Pascoal) e Sertão Virou Mar (Boteco do Piri), foram os aperitivos do evento. De entrada, os botecos serviram os petiscos feitos com Doritos.
O concurso
O Comida di Buteco, maior concurso de cozinha de raiz do Brasil, que acontece em 30 botecos espalhados da Cidade Baixa à Stella Maris terá início nesta sexta-feira (10) e segue até o dia 10 de maio. Neste ano, o tema são as frutas. Os petiscos criados para a competição devem ter alguma fruta como ingrediente obrigatório em sua receita, mesmo que não seja a protagonista, ela pode ser apresentada em forma de acompanhamentos ou até para decoração dos pratos, desde que seja comestível. O Comida di Buteco, que está completando 16 anos, acontece simultaneamente em 20 cidades de 11 estados e o Distrito Federal, e soma 500 botecos de Norte a Sul do país.