Após falha em playback, Wanessa detona Record: “erro amador”
Após falha em playback, Wanessa detona Record: “erro amador”
Wanessa sofreu com a espontaneidade dos programas ao vivo: a cantora iria se apresentar no Programa do Gugu, na noite desta terça-feira (3).
Ao entrar no palco, cumprimentar o apresentador e se preparar para cantar, algo aconteceu: sua música começou a tocar, mas ela não acompanhava a canção, ficando completamente fora de ritmo. Quem viu pela TV teve a impressão de que ela se perdeu no playback e pagou um mico daqueles. O caso virou assunto no Twitter e o vídeo foi publicado no Facebook e no YouTube, chegando a 50 mil visualizações em poucas horas.
Mas o que poderia ficar como apenas um mico, virou uma briga: Wanessa fez uma publicação no Facebook e contou a sua versão da história. Segundo a cantora, sua equipe recebeu uma ligação da Record, horas antes do programa, afirmando que ela não poderia cantar no formato live PA (quando o DJ toca e a pessoa canta ao vivo). Ou seja, ela teria que fazer playback.
Ela continua e fala que, por ser a Record, abriria uma exceção e iria ao programa, mas que o público merece que sempre seja ao vivo. Wanessa ainda diz que, quando chegou a hora de cantar, nada de playback. Então, começou a improvisar e cantar ao vivo: cantou refrões de diferentes músicas e ficou nitidamente incomodada no palco. O que ela não sabia é que os telespectadores ouviam a música em casa perfeitamente. Depois de contar o caso, a cantora detona a Record:
“Como uma rede de televisão do porte da Record e um programa de um dos maiores nomes da televisão podem cometer um erro tão primário e amador?”, diz. “Como ninguém vem avisar? Dar um grito, sei lá. Me desculpe, mas esta conta não é minha. Com humildade e todo respeito e carinho que tenho por vocês: melhores, invistam, ensaiem. É inadmissível vocês deixarem os seus convidados passarem por tamanho desconforto”, disparou.
A publicação de Wanessa já teve mais de 150 compartilhamentos. A Record disse que não vai se manifestar sobre o assunto.
Confira o vídeo: