BBB15: Amanda vence prova do líder e Aline chora
BBB15: Amanda vence prova do líder e Aline chora
A chapa esquentou para o casal Aline e Fernando, que, depois da prova do líder realizada na última quinta-feira (05), passam a ser alvos previsíveis na casa.
Amanda, que assumiu a liderança, agora tem a chance de mandar um dos dois para o paredão.
No colo do brother, Aline não resistiu e acabou caindo no choro. ?Eu não queria que você fosse para o paredão. Eu estou angustiada?, disse.
Mas Fernando afirmou que quem se colocou em perigo foi ele mesmo. ?Eu assumi esse risco, eu queria esperar, mas eu não consegui. Eu gostei de você e não me arrependo?, ressaltou.
No entanto, Aline segue preocupada com o terceiro paredão da casa e assustada com a possibilidade de seguir no jogo sozinha. ?Meu porto seguro aqui é você. Com você eu falo tudo. Imagina ficar aqui sem ter com quem conversar?, pontuou.
Amanda, que no começo desta edição ficou próxima de Fernando, acabou sendo jogada para escanteio com a chegada da loira. Angélica, que é amiga da sister, também teve motivos para se decepcionar com o participante, depois de descobrir ter sido votada por ele, apesar de serem amigos.
A prova
Para conquistar a liderança, Amanda teve que vencer os demais brothers em perguntas de conhecimentos gerais. Os participantes tinham que responder ?verdadeiro? ou ?falso?, de acordo com questões lidas por Pedro Bial.
Somente três afirmações definiram o novo líder; ?uma hora tem 3.600 segundos?; ?o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez ontem sua primeira visita à Cuba?; ?origami é uma arte chinesa que cria figuras por meio de dobraduras em papel?.
Na última pergunta, Amanda foi a única a responder falso e acertar: o origami é de origem japonesa. Com a decisão, a morena eliminou Aline e Angélica, as únicas que ainda continuavam na prova.
Marco e Mariza não participaram, já que Rafael usou seu Poder do Não para vetar a dupla.