Variedades

Cientistas tentam desvendar mistério perto de buraco negro

Cientistas tentam desvendar mistério perto de buraco negro

Por Da Redação

Cientistas tentam desvendar mistério perto de buraco negroThe Huffington Post / Reprodução

Astrônomos em todo o mundo estão discutindo o que seria um estranho objeto que é visto perto da órbita de um massivo buraco negro no centro da Via Láctea. Batizado de ?G2?, o elemento foi primeiramente visto em 2011 e, ainda hoje, os cientistas não conseguiram desvendar o mistério. As informações são do The Huffington Post.


Inicialmente, os cientistas acreditavam que o objeto fosse uma nuvem de gás massiva, porém a teoria foi contrariada ? já que permanecera intacta e, portanto, seria outra coisa: um par de estrelas binárias. Agora, no entanto, a discussão volta à tona, já que cientistas do Instituto de Física Extraterrestre em Garching, Alemanha, acreditam que, na verdade, o misterioso objeto seja mesmo uma nuvem de gás.


Em uma pesquisa, o time usou modelos de computador para comparar a órbita do G2 a uma nuvem de gás chamada G1, que foi observada décadas atrás. ?Nós exploramos as semelhanças entre G1 e G2 e encontramos similaridades nas duas órbitas?, disse Dr. Stefan Gillessen, membro da equipe.


As semelhanças sugerem que os dois objetos sejam densos grupos de gases que seriam parte de uma ?serpentina gasosa? ? algo como um colar de contas de nuvens de gás.


A nova teoria foi lançada em novembro e aceita para publicação no Astrophysical Journal.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.