Natal das Estrelas: concerto natalino reúne OSBA e convidados em Salvador
O Natal das Estrelas visa arrecadar fundos para o Hospital Martagão Gesteira
Por Bruna Castelo Branco.
A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), os maestros Carlos Prazeres e Luciano Calazans e um grupo de artistas baianos e nacionais se apresentam no dia 21 de dezembro, às 19h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, no concerto beneficente “Natal das Estrelas”. O evento visa arrecadar fundos para o Hospital Martagão Gesteira, instituição pediátrica que completa 60 anos em 2025.

Repertório
O concerto vai reunir artistas da música popular e cantores líricos que interpretarão clássicos da Broadway, mesclando repertório orquestral e música popular em clima natalino.
“É uma imensa alegria compartilhar o Natal da OSBA com um evento em prol do Martagão. Isso reforça que somos uma Orquestra que é extensão da sociedade baiana. Para o programa, trouxe essas obras da Broadway, pensando nesse sentimento de que cada pessoa é uma estrela. Como diz Caetano Veloso, ‘Gente é para brilhar’”, declara o maestro Carlos Prazeres.

Martagão Gesteira
O hospital é o único da Bahia a realizar transplantes de medula óssea pediátricos pelo SUS. Em 2024, respondeu por 66,7% das cirurgias oncológicas em pacientes de 0 a 14 anos, 47,9% dos tratamentos oncológicos, 43,1% das cirurgias cardíacas e 17,6% das cirurgias neurológicas no estado.
“O Martagão Gesteira completou, em 2025, 60 anos de atendimentos prestados a crianças e adolescentes de todo o Estado. O ‘Natal das Estrelas’ fechará com chave de ouro este período de celebração. Todo esse apoio é mais um importante reconhecimento de como o Hospital é um patrimônio dos baianos, que garante saúde de qualidade e humanizada a quem mais precisa”, afirma Lareyne Almeida, diretora de captação de recursos da instituição.
Serviço:
“Natal das Estrelas”: OSBA e convidados em prol do Martagão Gesteira
Quando: 21 de dezembro
Onde: Concha Acústica do Teatro Castro Alves

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).