Mais suspeitos de integrar sequestro de nutricionista são presos em Salvador
Mais suspeitos de ingregar o sequestro da nutricionista Tâmara Ferreira foram presos em Salvador, totalizado quatro detidos até o momento
Por Lucas Pereira.
Mais suspeitos de integrar o grupo criminoso responsável pelo sequestro da nutricionista Tâmara Ferreira, no começo de novembro, foram presos em Salvador, por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV/Salvador). As prisões dos dois homens, de 26 e 24 anos, ocorreram nesta segunda-feira (1), no âmbito da Operação Nutriente.

O suspeito de 26 anos foi localizado e capturado na Praça Ana Lúcia Magalhães. Já o segundo investigado, de 24 anos, foi encontrado na Avenida Antônio Carlos Magalhães. Os dois tiveram mandados expedidos pela 3ª Vara das Garantias de Salvador.
Conforme as investigações da Polícia Civil, ambos participaram do sequestro mediante extorsão praticado contra a profissional de saúde. Um deles atuou na abordagem inicial da vítima, enquanto o outro conduzia a motocicleta que deu suporte à ação criminosa.
Os suspeitos estão à disposição do Poder Judiciário. Ao todo, quatro pessoas foram presas na Operação Nutriente.
Sequestro da nutricionista em Salvador
A nutricionista Tâmara Ferreira, de 42 anos, que estava desaparecida desde a noite de quinta-feira (6), após sair para do trabalho, foi localizada na manhã da sexta-feira (7), em Salvador, no bairro de Castelo Branco.
De acordo com relatos da família, Tâmara saiu do consultório por volta das 19h, na Avenida Tancredo Neves, informando ao marido que participaria de um evento de nutrição na região da Pituba, área onde atuava profissionalmente. Às 19h03, ela enviou uma mensagem a uma amiga confirmando a ida ao evento, mas depois disso não respondeu mais a mensagens nem a ligações.
Após estar desaparecida há mais de 15 horas, ela detalhou o sequestro sofrido e explicou tudo que passou em posse dos criminosos. Apresentando diversos hematomas pelo corpo, a vítima relatou que foi agredida e teve que fazer transferências bancárias para os sequestradores.
“Me deram coronhada na cabeça, na perna, dizendo que iam cortar meu dedo, arrancar minha unha", disse ela. Tâmara foi abordada nas imediações da Praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba, assim que estacionou o carro. O criminoso então teria obrigado ela a voltar para o veículo e eles seguiram para as imediações do Shopping Itaigara, onde começaram as extorsões.
Por ter sido à noite, a nutricionista não conseguia transferir valores acima de R$ 1 mil, o que teria irritado os criminosos: "Eles ficaram insistindo para que fizesse mais, mas eu não estava conseguindo. Acho que os cartões bloquearam todos e através da face eu também não conseguia", contou.
Quatro suspeitos, envolvidos no sequestro, morreram, na noite seguinte ao crime, após serem baleados em confronto com policiais militares, no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador. Segundo informações da SSP-BA, sete integrantes de uma facção criminosa foram alcançados, na região, durante buscas por suspeitos de participação na ação.
Ainda de acordo com a SSP-BA, cinco homens ficaram feridos durante o confronto e dois acabaram presos após rendição. Os baleados foram socorridos e levados para unidade hospitalar, onde quatro suspeitos não resistira aos ferimentos e um deles segue internado, sob custódia, totalizando três prisões. Armas, carregadores e munições foram apreendidos com o grupo.
Outros dois homens suspeitos de envolvimento no sequestro de nutricionista em Salvador foram presos na manhã de sábado (8) por equipes do Batalhão Apolo da Polícia Militar. De acordo com a PM, os suspeitos foram encontrados nos bairros da Federação e do Garcia. Durante a abordagem, eles chegaram a confessar participação no crime. Duas motocicletas supostamente utilizadas no sequestro também foram apreendidas.
Os homens e os veículos foram apresentados na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), onde o caso segue sob investigação. Também no sábado, carro da nutricionista foi localizado na região do Calabetão, nas proximidades da BR-324.
Além disso, no dia 28 de novembro, outros dois suspeitos haviam sido presos; nos bairros da Federação e Dom Avelar. Segundo a Polícia Civil, um deles é proprietário do veículo usado na ação criminosa. O outro foi identificado como suspeito de atuar em uma motocicleta que deu apoio ao sequestro e de auxiliar no local onde a vítima foi mantida em cativeiro.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).