Cobradora de ônibus é agredida por passageira em Salvador; veja vídeo
Cobradora de ônibus agredida na Estação Acesso Norte, em Salvador, precisou ser afastada das atividades para receber atendimento psicológico
Uma cobradora de ônibus foi agredida por uma passageira na segunda-feira (1º) na Estação Acesso Norte, em Salvador. O ataque ocorreu após a funcionária reclamar que a mulher não havia efetuado o pagamento da tarifa do coletivo.

O episódio de violência foi registrado por populares. Nas imagens, é possível ver a suspeita, que estava de biquíni, puxando o cabelo da cobradora e a arrastando para fora da cadeira de trabalho.
A situação só foi controlada pela intervenção do motorista do ônibus e de outros passageiros. Veja:
De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, a agressora apresentava sinais de embriaguez no momento do incidente. A colaboradora, que não teve a identidade revelada, foi afastada de suas atividades e encaminhada para receber atendimento psicológico.
O sindicato informou que prestou todo o apoio necessário à vítima, auxiliando no registro do boletim de ocorrência e na realização dos exames de corpo de delito.
A reportagem tentou contato com a Polícia Civil para obter mais informações sobre o andamento da ocorrência e a identificação da agressora, mas não houve retorno até o momento desta publicação.
Outros casos
Cobradora de ônibus sofre tentativa de estupro
Uma tentativa de estupro contra uma cobradora de ônibus, que não teve o nome divulgado, foi registrada em agosto deste ano, na região do Coqueirinho, em Salvador.
De acordo com nota do Sindicato dos Rodoviários, a funcionária estava a caminho do ponto de apanha, rumo à garagem da G6 Plataforma, quando sofreu a tentativa de estupro.
Logo após o crime, que não foi detalhado pelo sindicato, o supervisor da empresa acompanhou a vítima até o Hapvida de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). “A companheira foi atendida por uma psicóloga e, graças a Deus, encontra-se bem fisicamente”, informou a entidade em nota.
O boletim de ocorrência foi registrado na 12ª Delegacia de Polícia, e a Segurança Pública foi acionada pelo sindicato para reforçar o patrulhamento da região.
Crimes Sexuais
Entre janeiro e junho de 2025, foram notificados 316 casos de estupro em Salvador, sendo que 68% das vítimas eram menores de idade. Entre elas, 114 eram crianças de 0 a 11 anos. Vítimas do sexo masculino representam apenas 8% do total.
+ PF faz operação no sul da Bahia contra crimes de abuso sexual infantil
Foram registrados também 24 casos de importunação sexual, com maior incidência entre jovens de 18 a 24 anos. Os crimes ocorrem tanto em residências quanto em áreas urbanas.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).