Walkman está de volta em nova versão que une nostalgia e modernidade
Quase 50 anos após o lançamento original, Maxell relança clássico reprodutor de música com visual retrô e funções atualizadas
Por Da Redação.
Quase cinco décadas após estrear como símbolo da revolução musical portátil, o lendário Walkman está de volta — e com um visual repaginado. A japonesa Maxell anunciou o lançamento do Walkman MXCP-P100, uma nova versão do clássico reprodutor que marcou gerações e agora busca conquistar tanto os nostálgicos quanto o público jovem em busca de estilo e originalidade.
O relançamento chega em um momento de forte apelo retrô no mercado global. Tendências como discos de vinil, câmeras analógicas, modelos digitais estilo Cybershot e peças icônicas como calças de cintura baixa e minissaias estão em alta novamente. Nesse cenário, o Walkman ressurge como mais um símbolo do passado que retorna com força total.
O que era (e o que é) um Walkman?
Lançado originalmente no fim dos anos 1970, o Walkman foi o primeiro dispositivo portátil que permitia ouvir músicas em qualquer lugar, bastando uma fita cassete e um par de fones de ouvido. Sua chegada mudou radicalmente a relação das pessoas com a música, transformando hábitos e influenciando gerações.
O novo modelo, o MXCP-P100, mantém o charme retrô, mas traz atualizações para se adequar à era digital. A Maxell ainda não revelou todos os detalhes técnicos, mas promete uma fusão entre o clássico design e recursos modernos — uma tentativa de equilibrar o saudosismo com a praticidade dos tempos atuais.
Retorno com apelo fashion e cultural
Mais do que um simples eletrônico, o novo Walkman pretende se posicionar como um item de estilo. Com a cultura pop abraçando cada vez mais os visuais dos anos 1990 e 2000, o aparelho surge como acessório cool, capaz de unir tecnologia e identidade visual em um só produto.
O movimento também acompanha um interesse crescente de jovens consumidores por produtos "autênticos" e menos massificados. Ao investir na retomada de um ícone como o Walkman, a Maxell acerta ao surfar na nostalgia com inteligência — e no timing certo.
Ainda sem data exata de chegada ao mercado internacional, o Walkman MXCP-P100 já começa a movimentar redes sociais e fóruns de tecnologia e cultura pop. Tudo indica que o velho hábito de carregar sua música no bolso — agora com um toque retrô — está prestes a renascer.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).