Cadastros de ambulantes em festas populares têm 18 mil candidatos para 8 mil vagas
Os ambulantes têm até o dia 10 de outubro para preencher o formulário digital e concorrer às 8,3 mil vagas disponíveis
Arquivo/Aratu On
Faltando menos de duas semanas para o encerramento das inscrições de ambulante que querem trabalhar nas festas populares de Salvador, o total de cadastrados é de 17,9 mil pessoas nesta quarta-feira (27/9), de acordo com informações da prefeitura de Salvador.
Os ambulantes têm até o dia 10 de outubro para preencher o formulário digital e concorrer às 8,3 mil vagas disponíveis. A distribuição de vagas por festa é a seguinte:
Festival da Virada (28 de dezembro até 1º de janeiro) - 1035 vagas
Lavagem do Bonfim - 1020 vagas
Lavagem de Itapuã - 320 vagas
Festa de Yemanjá - 750 vagas
Festas de pré-Carnaval (Fuzuê, Furdunço e Pipoco) - 1100 vagas
Carnaval - 4110 vagas
O Aratu On detalhou as vagas e os preços na matéria "Confira vagas e valores para ambulantes no Carnaval e outras festas populares".
INSCRIÇÕES
Aos interessados que tiverem algum tipo de dificuldade para acessar os meios digitais, a prefeitura oferece atendimento gratuito nas 10 unidades de Prefeitura-Bairro da cidade: Centro, Subúrbio/Ilhas, Cajazeiras, Itapuã, Cidade Baixa, Barra/Pituba, Cabula/Tancredo Neves, Pau da Lima, São Caetano/Liberdade e Valéria, sempre das 7h às 17h.
Os trabalhadores cadastrados passarão por uma seleção posterior, baseada em critérios sociais que foram validados pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) em parceria com entidades como Ministério Público do Trabalho e Defensoria Pública do Estado (DPE-BA) e da União, além de representantes dos próprios ambulantes.
A lista de classificação provisória e de cadastro reserva será publicada no dia 16 de outubro, quando será aberto o prazo para recursos e impugnações. A relação final de licenciados será publicada no dia 28 de novembro. O pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) só será necessário no período que antecede cada festa, em calendário que ainda será divulgado.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!
Os ambulantes têm até o dia 10 de outubro para preencher o formulário digital e concorrer às 8,3 mil vagas disponíveis. A distribuição de vagas por festa é a seguinte:
Festival da Virada (28 de dezembro até 1º de janeiro) - 1035 vagas
Lavagem do Bonfim - 1020 vagas
Lavagem de Itapuã - 320 vagas
Festa de Yemanjá - 750 vagas
Festas de pré-Carnaval (Fuzuê, Furdunço e Pipoco) - 1100 vagas
Carnaval - 4110 vagas
O Aratu On detalhou as vagas e os preços na matéria "Confira vagas e valores para ambulantes no Carnaval e outras festas populares".
INSCRIÇÕES
Aos interessados que tiverem algum tipo de dificuldade para acessar os meios digitais, a prefeitura oferece atendimento gratuito nas 10 unidades de Prefeitura-Bairro da cidade: Centro, Subúrbio/Ilhas, Cajazeiras, Itapuã, Cidade Baixa, Barra/Pituba, Cabula/Tancredo Neves, Pau da Lima, São Caetano/Liberdade e Valéria, sempre das 7h às 17h.
Os trabalhadores cadastrados passarão por uma seleção posterior, baseada em critérios sociais que foram validados pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) em parceria com entidades como Ministério Público do Trabalho e Defensoria Pública do Estado (DPE-BA) e da União, além de representantes dos próprios ambulantes.
A lista de classificação provisória e de cadastro reserva será publicada no dia 16 de outubro, quando será aberto o prazo para recursos e impugnações. A relação final de licenciados será publicada no dia 28 de novembro. O pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) só será necessário no período que antecede cada festa, em calendário que ainda será divulgado.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!