Saúde

Sistema prisional brasileiro acumula 33 mil casos de Covid-19 e 183 mortes

Sistema prisional brasileiro acumula 33 mil casos de Covid-19 e 183 mortes

Por Da Redação

Sistema prisional brasileiro acumula 33 mil casos de Covid-19 e 183 mortesilustrativa/Pexels

O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em unidades do sistema prisional brasileiro registrou um aumento de 50,6% nos últimos 30 dias, segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Nesta quarta-feira (2/9) o número de casos chegou a 29.403 casos com a 183 óbitos nas prisões. Soma-se ainda outros 3.593 casos da doença, registrados nas unidades socio-educativas. 


Do total, 8.524 vítimas eram servidores e 79 deles não resistiram a doença. Ainda de acordo com o CNJ, foram realizados 36.899 exames para a Covid-19 em pessoas presas – o que corresponde a 4,9%% da população carcerária no país.


Entre servidores foram aplicados 28.777 exames, o equivalente a 22,6% do contingente de trabalhadores nesses estabelecimentos. Há ainda outros 18.267 testes realizados em unidades prisionais em estados que não distinguiram a que segmento foram destinados – é o caso de Ceará e Distrito Federal. 


No socioeducativo, houve testagem de 5.618 adolescentes privados de liberdade e de 12.949 trabalhadores dessas unidades, em 23 estados. O Mato Grosso do Sul não distinguiu as categorias de público de seus 180 exames realizados.


LEIA MAIS: Presa em regime fechado consegue se matricular na UFBA após dois anos de luta na justiça


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.