Sem receber novos lotes da Coronavac há 15 dias, Salvador aplica apenas 2ª dose com hora marcada e no Vacina Express
Anúncio foi divulgado pelas redes sociais da prefeitura de Salvador e pelo gestor municipal, Bruno Reis.
A Prefeitura de Salvador anunciou nesta quinta-feira (29/4) que, por conta da falta de doses da vacina contra a Covid-19, a partir de agora, só receberão a 2ª dose quem fez agendamento pelo Hora Marcada e Vacina Express, até que a cidade receba um novo lote de imunizantes. Salvador está há 15 dias sem receber novas remessas do imunizante.
Pelas redes sociais, o prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou que o Ministério da Saúde teria descumprido o acordo de enviar novas doses para repor o estoque. O desabastecimento está ocorrendo em todo o país.
“O Ministério da Saúde orientou que os municípios fizessem a aplicação de todas as doses enviadas pelo governo, nos garantindo o envio de novas remessas para a 2ª dose. Isso não ocorreu e houve a diminuição do quantitativo de doses enviadas pelo Governo Federal”, escreveu.
A Prefeitura ainda disse que aguarda novas doses para que seja dado continuidade ao cronograma de vacinação com a Coronavac e que o Ministério da Saúde garantiu ser "improvável que intervalos aumentados entre as doses ocasionem redução na eficácia do esquema vacinal". Enquanto isso, a vacinação da Astrazeneca/Oxford ocorre normalmente.
O Ministério da Saúde orientou que os municípios fizessem a aplicação de todas as doses enviadas pelo governo, nos garantindo o envio de novas remessas para a 2ª dose. Isso não ocorreu e houve a diminuição do quantitativo de doses enviadas pelo Governo Federal.
— Bruno Reis (@brunoreisba) April 29, 2021
LEIA MAIS: Preso empresário suspeito de desviar R$ 12 milhões do fisco em Irecê
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.