Sem poder ir à academia? Se ligue nos exercícios para fazer em casa e manter a forma; assista
Sem poder ir à academia? Se ligue nos exercícios para fazer em casa e manter a forma; assista
A pandemia do coronavírus tem mudado a rotina de muita gente. Em Salvador, por exemplo, as academias estão fechadas por decreto instituído pelo prefeito ACM Neto. Diante deste cenário de isolamento, os adeptos da musculação e, é claro, da vida saudável, têm a opção de criar uma nova rotina de exercícios físicos. Estes, por sinal, podem ajudar, inclusive, no equilíbrio da saúde mental.
LEIA MAIS: Além do coronavírus, surge outra grande ameaça para humanidade; saiba mais
Segundo profissionais de educação física, reservar dois ou três dias por semana para praticar exercícios em casa já é suficiente para sair do sedentarismo e manter o condicionamento. Uma dica é aproveitar qualquer oportunidade para se exercitar, como trocar o elevador pela escada, ou usar os momentos em que você vai sair de casa para caminhar alguns metros.
O Aratu On entrou em contato com o profissional de educação física, Pablo Leal, que montou uma uma sequência de movimentos para realizar em casa e manter o corpo em atividade. São exercícios básicos de mobilidade e força, usando o peso corporal. "Lembrando que essas são recomendações gerais, sendo fundamental a orientação de um profissional de Educação Física para adequar a realidade de cada praticante", alerta Pablo.
VEJA VÍDEO (Local : BootCAmp EuTreinoDiferente (@eutreinodiferente) / Modelo: Ingrid Bittencourt (@ingridbittencourtoficial)):
LEIA MAIS: Assinaturas de site pornô do Brasil dobram por conta do coronavírus; são 312 por dia
LEIA MAIS: Moradores criam 'sistema inusitado' para chamar elevador e evitar contágio por coronavírus; assista
LEIA MAIS: Com necrotério lotado, caminhões militares transportam mortos para crematórios na Itália
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.