Salvador teve 29 estabelecimentos interditados neste final de semana; bares lideram descumprimentos
Salvador teve 29 estabelecimentos interditados neste final de semana; bares lideram descumprimentos
Entre os dias 18 e 20 de dezembro, a força-tarefa da Prefeitura, liderada pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) realizou, no total, 1.164 vistorias em estabelecimentos de Salvador. Desses, 29 foram interditados por descumprirem as normais gerais e os protocolos setoriais de funcionamento durante a pandemia de Covid-19.
Segundo a Sedur, os bares lideram a lista, com 12 espaços interditados na Pituba, Itapuã, Barra, Imbuí, Rio Vermelho, Boa Viagem e Fazenda Grande. Além destes, uma casa de eventos em Sete de Abril, duas lanchonetes em Itapuã, um comércio de rua com mais de 200 metros quadrados, no bairro do Retiro, quatro salões de beleza na Pituba e no Caminho das Árvores e nove depósitos de bebida em Itapuã e em Paripe, também foram interditados.
“Nossa força-tarefa está nas ruas para garantir o cumprimento dos decretos e continuará agindo de forma incansável para promover a segurança da população. Nosso serviço de inteligência tem mapeado a cidade e identificado os pontos críticos para agir de forma certeira”, garantiu o titular da Sedur, Sérgio Guanabara.
Além das medidas citadas, a força-tarefa da prefeitura também dispersou cinco aglomerações nos bairros de ardim Nova Esperança, Paripe, Fazenda Grande, Cajazeiras X e Paripe.
LEIA MAIS: Mais de 20 prefeitos morreram por coronavírus no Brasil em 2020
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.