Saúde

Rui Costa critica postura do governo federal diante das vacinas; "não está querendo comprar e tenta iludir"

Rui Costa critica postura do governo federal diante das vacinas; "não está querendo comprar e tenta iludir"

Por Da Redação

Rui Costa critica postura do governo federal diante das vacinas; "não está querendo comprar e tenta iludir" Fernando Vivas / GOVBa

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) reclamou nesta terça-feira (27/10) das atitudes do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) em relação às vacinas contra a Covid-19. Para o gestor, o debate não deve ser centralizado na obrigatoriedade ou não das doses. Rui disse, ainda, que o governo federal não quer investir para adquirir os imunizantes e que, por conta disso, tenta "iludir parte da população". 


A tática usada pelo presidente seria, segundo ele, uma forma de enganar os cidadãos. "O Governo Federal não está querendo comprar a vacina e tenta iludir parte da população, dizendo que estão querendo obrigar a vacinação", destacou.


Na opinião do governador, esse tipo de abordagem vem causando danos à imagem do país. "As pessoas deixaram de levar o Brasil a sério, virou um caso de comédia no mundo inteiro. Vi isso ser reproduzido em jornais do mundo inteiro como caso de piada. Não consigo entender como chegamos numa situação dessas", desabafou.


OBRIGATORIEDADE


"Até onde eu sei, não existe obrigatoriedade para vacinação para a população no Brasil. O que é obrigatório é o Governo Federal comprar a vacina e disponibilizar para o povo", afirmou Rui, em visita ao Bairro da Paz, em Salvador. "Afinal, o Governo Federal vai ou não comprar as vacinas para oferecer para a população que quiser se vacinar?", questionou.


O petista comparou a substância contra o novo coronavírus e vacinas já disponíveis. "Vacina para ser humano nunca foi obrigatória no país, mas eu não conheço mãe que deixou de vacinar seu filho contra a poliomielite. Esse debate é falso". defendeu.


Rui Costa deixou claro que irá tomar a vacina assim que esta estiver disponível. "No dia em que houver vacina, eu vou me vacinar, porque eu amo viver e não quero correr o risco de morrer. Quem não quiser, não é obrigado. Esse não é o debate, mas infelizmente o Governo Federal está tergiversando e falando uma bobagem atrás da outra", disse.


LEIA MAIS: Testagens para o novo coronavírus nas escolas da Liberdade serão encerradas nesta quarta-feira


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.