Reino Unido identifica nova variação do coronavírus que pode estar relacionada à alta de casos da doença
Reino Unido identifica nova variação do coronavírus que pode estar relacionada à alta de casos da doença
O secretário de Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, informou nesta segunda-feira (14/12), que o Reino Unido identificou uma nova variação do coronavírus. Segundo ele, essa mutação pode estar relacionada à alta de casos da doença no sul da Inglaterra.
Ainda de acordo com o secretário, a Organização Mundial da Saúde (OMS) já foi notificada e os cientistas estão estudando a nova linhagem. A variação já foi verificada em mais de mil casos no sul da Inglaterra. Hancock disse, também, que o nível de contaminação vem crescendo rapidamente na região.
"Esta nova variação mostra que temos que estar vigilantes e seguir as regras, e que todos precisam assumir responsabilidade pessoal para não espalhar esse vírus" explicou ele, afirmando ainda que Londres irá aumentar as restrições para tentar conter o avanço da doença. O secretário esclareceu que não é possível saber se a nova linhagem pode gerar complicações mais séries relacionadas à doença.
Alan McNally, especialista da Universidade de Birmingham, explicou que a evolução do vírus é "normal" e que novas variantes podem surgir com o tempo.
LEIA MAIS: Governo da Holanda declara lockdown até 19 de janeiro; 10 mil testaram positivo no domingo
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.