Quarentena acaba após dois meses em Milão e pessoas dançam nas ruas; assista
Quarentena acaba após dois meses em Milão e pessoas dançam nas ruas; assista
O que você vai fazer quando a quarentena acabar? Na cidade de Milão, um dos epicentros do novo coronavírus na Itália, os moradores foram flagrados dançando nas ruas na quinta-feira (7/5). O município estava vivendo o "lockdown", quando o isolamento é total, há dois meses.
A Itália tem registrado diminuição no aumento de casos diários: o país tem registrado uma média de 250 mortes por dia, sendo que registrou quase mil vítimas fatais em 24h no período mais critico da pandemia. Apesar da queda, a Itália chegou a 30 mil mortos pela Covid-19 nesta sexta-feira (8/5), com 100 mil casos.
LEIA MAIS: Trump muda de ideia e diz que China não disseminou coronavírus de propósito; "não acredito"
Segundo o jornal Folha de São Paulo, os italianos tinham 5.200 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em fevereiro e precisou aumentar para 9 mil leitos na tentativa de atender aos pacientes. Hoje, os infectados ocupam 1.489 leitos.
O vídeo foi divulgado pela revista Forum. A economia italiana, uma das mais frágeis da Europa, teve queda de 4,7% do PIB no primeiro trimestre.
em Milão, ontem, com o fim da quarentena pic.twitter.com/MlBu2FYNBr
— Ivone Pita (@ivonepita) May 8, 2020
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.