Saúde

Projeto de Lei visa multar idosos que saírem às ruas em Salvador; saiba mais

Projeto de Lei visa multar idosos que saírem às ruas em Salvador; saiba mais

Por Da Redação

Projeto de Lei visa multar idosos que saírem às ruas em Salvador; saiba maisilustrativa/divulgação/pexels

A vereadora Marcelle Moraes protocolou, na Câmara Municipal de Salvador, um projeto de lei que visa multar idosos que forem vistos na rua. Segundo ela, a ação tem como objetivo proteger os mais velhos e evitar a disseminação do coronavírus (Covid-19), para este grupo considerado de risco.


"É preciso, infelizmente, usar de ações mais duras para que os idosos e acompanhantes entendam que não se deve sair às ruas. Os casos aumentam a cada dia e não podemos permitir que a situação fuja do controle em nossa cidade. Dessa forma, salvaremos inúmeras vidas", disse a vereadora.


O projeto prevê situações de exceção, como necessidades básicas e utilização de serviços essenciais, idas ao supermercado (compra de alimentos, produtos de limpeza); hospital, UPA's e farmácias em geral.


A multa deverá ser emitida através do CPF do "infrator" e a receita arrecadada será revertida para a Secretaria Municipal de Saúde para o combate do vírus em Salvador.


De todos as mortes registradas desde o último dia 29 de março na Bahia, 70% das vítimas do vírus tinham idade acima dos 60 anos.


LEIA MAIS: Morre 11ª vítima de Covid-19 na Bahia; 437 casos estão confirmados no estado


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.