Prefeitura interdita 52 estabelecimentos na Pituba por descumprirem medidas restritivas
Prefeitura interdita 52 estabelecimentos na Pituba por descumprirem medidas restritivas
A prefeitura de Salvador interditou 52 estabelecimentos comerciais na Pituba por descumprirem o decreto de medidas restritivas exclusivas para o bairro na manhã desta quarta-feira (13/5). Entres os envolvidos estão as padarias Super Pão e Santo Pão, a Perini, o frigorífico do Mané, a loja de alimentos naturais Noz Moscata, a barbearia Guardini Barber Shop e uma lanchonete.
No bairro só podem funcionar supermercados, farmácias, agências bancárias, lotéricas, repartições públicas, cartórios, bares e restaurantes com sistema delivery, serviços de saúde, laboratórios de análises clínicas, clínicas veterinárias e comércio que venda insumos hospitalares. As determinações foram publicadas no decreto de número 32.399 na terça-feira (12/5) e já constam no Diário Oficial.
Além das medidas restritivas exclusivas para o bairro, o decreto inclui adoção de ações de proteção à vida como a distribuição de máscaras, cestas básicas e realização de testes rápidos para detecção da Covid-19. Essas medidas entraram em vigor nesta quarta e valem inicialmente até o dia 19 de maio. A decisão foi anunciada na última segunda-feira (11/5), pelo prefeito ACM Neto.
A Pituba havia registrado 78 pessoas contaminadas com o novo coronavírus até a última atualização feita ontem. A medida tem como objetivo ampliar o isolamento social no bairro e conter a disseminação da doença na localidade.
Vale lembrar que o decreto determina o fechamento do calçadão da Orla Atlântica, no trecho de abrangência das determinações, entre a Arena Aquática e o novo Centro de Convenções, na Boca do Rio. Não há restrições ao trânsito de veículos na Pituba.
LEIA MAIS: Veja lista atualizada dos casos de coronavírus por bairros de Salvador; Pituba continua liderando
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.