Prefeitura de Lauro de Freitas anuncia interdição de praias e fechamento de shoppings
Prefeitura de Lauro de Freitas anuncia interdição de praias e fechamento de shoppings
A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), também anunciou medidas de contenção do coronavírus no município, durante 'live' nesta quinta-feira (19/3). "Nós já estávamos pensando em interditar os shoppings, mesmo antes do estado de emergência decretado pelo governador", revelou. A medida começa a valer a partir do próximo sábado (21/3) e vale por 15 dias.
Na mesma linha da decisão, está a possível interdição de feiras livres. "Acho que os feirantes precisam ficar de sobreaviso, porque não faz sentido fechar os shoppings e centros e deixar as feiras abertas. Com a falta de opção, as pessoas iriam para as feiras e um espaço com pouca circulação acabaria se tornando um foco de aglomeração", disse Moema.
Na última quarta-feira (18/3), Rui Costa (PT), já havia se posicionado contra a interdição. O governador destacou que não há necessidade, neste momento, de se determinar o fechamento, nos municípios, de mercados e feiras livres. “É um lugar de abastecimento, onde as pessoas vão comprar comida. Pode ser que mais para frente isso seja necessário, mas, por enquanto, não é”.
Sobre as praias de Lauro de Freitas, Moema afirmou que também estuda a interdição. O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou o fechamento das praias do Porto da Barra, Farol da Barra, Rio Vermelho, Piatã, Itapuã e Ribeira por tempo indeterminado, a partir do próximo sábado.
LEIA MAIS: Vídeo! Falso ambulante é preso ao tentar assaltar ônibus em Salvador; comparsa foge
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.