Saúde

Prefeitura de Barreiras decreta situação de emergência por conta do aumento de infectados com coronavírus

A declaração de situação de emergência pode ser prorrogada ou revogada

Por Da Redação

Prefeitura de Barreiras decreta situação de emergência por conta do aumento de infectados com coronavírusMateus Pereira/GOVBA

A Prefeitura de Barreiras, a 865 km de Salvador, decretou situação de emergência por 60 dias devido ao crescente número de pessoas infectadas com o novo coronavírus na Bahia, principalmente na região Oeste.


O documento, publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (15/3), leva em consideração o alto índice de contaminação no município nos últimos dias, a taxa de ocupação dos leitos de UTI, próxima ao patamar de 100%, e a identificação de duas variantes (P1 e P2 da Covid-19) detectadas pelo Laboratório de Agentes Infecciosos e Vetores da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).


O Decreto, nº 85, que também leva em consideração a necessidade de outras medidas de prevenção e controle para o enfrentamento da Covid-19, pode ser conferido no site.


A declaração de situação de emergência pode ser prorrogada ou revogada conforme alteração do quadro pandêmico vivenciado pelo município.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.