Saúde

Policiais que investigam homicídios em Salvador podem paralisar atividades, diz sindicato

Policiais que investigam homicídios em Salvador podem paralisar atividades, diz sindicato

Por Da Redação

Policiais que investigam homicídios em Salvador podem paralisar atividades, diz sindicato arquivo/divulgação/SSP

Policiais civis se reúnem, na terça-feira (16/6), para discutir medidas sobre o aumento de agentes infectados pela Covid-19. O encontro acontecerá no prédio onde funcionam os Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa e de Repressão e Combate ao Crime Organizado, na Pituba, em Salvador.


A assembleia é convocada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc). O órgão diz que a Polícia Civil não cumpre um protocolo de biossegurança, além da cobrança exagerada do cumprimento de metas impostas por parte da gestão aos servidores.


A categoria promete avaliar a suspensão das atividades nos prédios do DHPP e DRACO até que a situação seja resolvida. O sindicato ressaltou, ainda, que existem na Bahia 80 casos confirmados de Covid-19, sem contar os servidores afastados por estarem no grupo de risco ou por suspeita de infecção.


A reportagem do Aratu On procurou a assessoria de imprensa da Polícia Civil, que não tinha se manifestado sobre a reunião dos agentes até a publicação inicial desta reportagem. Contudo, por volta das 19h30 desta terça, enviou a seguinte nota:


A Polícia Civil esclarece que, em atendimento aos protocolos de prevenção contra a Covid-19, não poderá haver aglomeração na área interna do prédio onde funcionam os Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), no bairro da Pituba. Esclarece também que não existe qualquer tipo de cobrança de produtividade ou meta por parte das unidades citadas.


Também informa que nos dois departamentos, com efetivo superior a 300 servidores, cinco policiais testaram positivo para a Covid-19. Ressalta que todos os protocolos dos órgãos oficiais de saúde pública estão sendo aplicados, com acompanhamento do Departamento Médico da Polícia Civil (Demep) e que os servidores foram vacinados contra o H1N1. Por fim, a PC destaca que diariamente é realizada a higienização com pulverização a base de produtos específicos para este tipo de limpeza, nos ambientes internos e externos, além da distribuição de materiais de limpeza e equipamentos de proteção individual. 


LEIA MAIS: Ativista expulsa de partido por ACM Neto, Sara Winter é presa em Brasília; ela já tinha debochado do STF


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.