Saúde

Ministério da Saúde confirma 37 casos de varíola dos macacos no Brasil; não há casos na Bahia

Segundo o Ministério da Saúde, São Paulo tem 28 casos confirmados. Somando-se os dois registros do Rio Grande do Sul e os do Rio e de Minas, o Brasil chega a 37 casos

Por Da Redação

Ministério da Saúde confirma 37 casos de varíola dos macacos no Brasil; não há casos na BahiaPixabay

O número de casos de varíola dos macacos no Brasil chega a 37, segundo informações do Ministério da Saúde. Na última quarta-feira (29), foi confirmado mais um caso no Rio de Janeiro, totalizando seis. Agora, são cinco ocorrências na capital e uma na cidade de Maricá, no Grande Rio. No dia 16 de junho, um caso suspeito foi descartado na Bahia.


Já Minas Gerais confirmou o seu primeiro caso, um homem com 33 anos, que esteve na Europa no período entre 11 e 26 de junho. Segundo a Secretaria de Saúde mineira, trata-se de um caso importado.


“O paciente está estável, em isolamento domiciliar. Os contactantes estão sendo monitorados e, até o momento, não houve identificação de caso secundário”, informa a nota.


Segundo o Ministério da Saúde, São Paulo tem 28 casos confirmados. Somando-se os dois registros do Rio Grande do Sul e os do Rio e de Minas, o Brasil chega a 37 casos.


LEIA MAIS: Jornalista descobre mulher procurada pelo FBI vivendo em mansão de São Paulo e caso viraliza; entenda


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos! 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.