Saúde

Mais de 90 municípios pedem calamidade pública à Alba mesmo sem registrar casos de coronavírus

Mais de 90 municípios pedem calamidade pública à Alba mesmo sem registrar casos de coronavírus

Por Da Redação

Mais de 90 municípios pedem calamidade pública à Alba mesmo sem registrar casos de coronavírusdivulgação/Agência Alba

Noventa e quatro (94) cidades baianas solicitaram estado de calamidade pública à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) no início desta semana. Algumas sequer registraram casos de coronavírus.


Desse número, apenas 12 têm pacientes com a doença, de acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab): Ilhéus, Santa Cruz Cabrália, Barra do Rocha, Itagibá, Ibirataia, Piripá, Coaraci, Pojuca, Catu, Medeiros Neto, Candeias, Santa Maria da Vitória e Itapetinga.


LEIA MAIS: Coronavírus circulará no Brasil até setembro, com pico em abril e maio, afirma relatório de Mandetta


O presidente Nelson Leal (PP) já havia declarado que "os projetos de decretos de calamidade pública terão prioridades" na Casa. Se aprovados, os pedidos devem ter validade de 90 dias, com possibilidade de serem renovados. 22 pedidos já foram aprovados, mas, desse número, apenas oito municípios tinham casos da Covid-19. 


Os parlamentares concordaram que nos municípios com mais de 100 mil habitantes o decreto estará em vigência até o dia 31 de dezembro deste ano. Já nas cidades com menos de 100 mil, a validade do ato será de 90 dias podendo ser prorrogados por igual período.


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.