Fundação em Brasília inicia pesquisa de plasma de pacientes curados do coronavírus
Fundação em Brasília inicia pesquisa de plasma de pacientes curados do coronavírus
A Fundação Hemocentro de Brasília iniciou uma pesquisa para verificar a efetividade do tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19) com plasma de pessoas que já tiveram a doença e se curaram. Os estudos começaram nesta quarta-feira (29/4).
A pesquisa procura comprovar se os anticorpos desenvolvidos por uma pessoa curada da Covid-19 podem contribuir para combater o vírus em outro indivíduo, que está em tratamento da doença. Em um estudo realizado na China, três de cinco pacientes, conseguiram ter alta da internação após receberem plasma de pacientes curados.
LEIA MAIS: Pacientes com coronavírus poderão ser tratados com sangue de pessoas já curadas; entenda
Os pacientes curados do coronavírus podem participar da pesquisa, sendo doadores. É preciso ter entre 18 e 60 anos, pesar no mínimo 60 Kg, não ter histórico de gestações, estar sem sintomar há 15 dias e não ter tido complicações da doença, como entubação ou parada cardíaca. Além disso, é preciso preencher os outros requisitos necessários para doação de sangue. Os interessados podem ter acesso ao formulário, através do site da Fundação.
A investigação deste método ocorre também em outros estados, como Rio de Janeiro e em São Paulo.
LEIA MAIS: Cientistas do Reino Unido realizam testes e calculam vacina contra coronavírus para setembro
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.